Foram detidas hoje, segunda-feira, cerca de 16 pessoas que podem estar envolvidas no assalto à socialite Kim Kardashian West, que decorreu em outubro passado, na capital francesa, revela a imprensa francesa. Os detidos estão a ser interrogados pelas autoridades.

Segundo o Le Monde, apenas se sabe ainda que as detenções ocorreram em várias zonas da capital francesa – Val-de-Marne, Seine-Saint-Denis e Seine-et-Marne. Sabe-se também que os detidos já eram conhecidos das autoridades, nomeadamente por assaltos cometidos anteriormente à mão armada. Os alegados autores do assalto, à estrela de televisão norte-americana, são tidos como experientes. A polícia encontrou vestígios de ADN no local, o que permitiu continuar a investigação, disse uma fonte policial.

Uma dessas provas ‘coincidiu’ com um indivíduo já conhecido da polícia em outros casos de assaltos e de delito comum, considerado como um bandido de grande envergadura”, disse a mesma fonte à agência noticiosa France Presse (AFP).

Os investigadores da Brigada de Repressão do Banditismo (BRB) de Paris reconstituíram, através de operações de vigilância, a rede (ladrões, intermediários, recetadores) com ramificações em território da Bélgica, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorde-se que Kim Kardashian West foi assaltada em outubro passado, num apartamento de luxo, em Paris. Pelo menos cinco homens entraram na residência, vestidos com farda policial, roubando jóias à mulher do cantor Kanye West, num valor estimado em dez milhões de euros.

O canal E!, lançou para o ar, na semana passada, aquela que é a primeira reação pública de Kim ao assalto, em Paris. Num pequeno teaser, que faz a promoção da próxima temporada da série “Keeping Up With the Kardashians”, Kim surge a chorar e a contar às irmãs – Khloe e Kourtney – como viveu e o que pensou no momento do assalto. “Eles vão dar-me um tiro nas costas. Não há como fugir”, é uma das frases tornadas públicas pelo canal de entretenimento norte-americano. A temporada estreia em março, nos EUA.

Depois do assalto, Kim Kardashian West, resguardou-se das redes sociais, quase por completo, não publicando nada durante meses, algo invulgar para a socialite, uma vez que era uma presença constante na Internet. Voltou ao ativo nas redes sociais, este mês de janeiro, com um tweet, algo simbólico, uma vez que surge com os filhos – North e Saint – e o marido, Kanye West, com uma legenda simples onde apenas se lê “Família”.