458kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Livros. O personal trainer que está a roubar o trono a Harry Potter

Este artigo tem mais de 5 anos

Chama-se Joe Wicks e é personal trainer. O seu trabalho e as suas ideias estão a revolucionar o Reino Unido. E é já tão popular que está prestes a destronar Harry Potter nas prateleiras das livrarias.

i

DR. Joe Wicks Instagram

DR. Joe Wicks Instagram

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Já lhe chamam o maior inimigo de Harry Potter, mas nada tem a ver com os truques de magia aprendidos na escola de feitiçaria de Hogwarts. Joe Wicks, personal trainer de profissão, mede forças com o feiticeiro Potter nas prateleiras das livrarias e nos números que arrecada com as vendas e pode estar prestes a ganhar. E imagine-se onde? No Reino Unido, berço das histórias fantásticas de varinhas mágicas e monstros da autoria de J. K. Rowling.

Foi há sensivelmente um ano que Wicks começou a dar nas vistas, quando a editora britânica Pan Macmillan lançou a série de três livros onde o personal trainer mostra como se pode perder peso com receitas confecionadas em apenas 15 minutos e algum exercício físico. Depois da publicação, as redes sociais foram um grande ajuda, tanto para a divulgação do seu trabalho como para o crescimento da sua popularidade no Reino Unido.

Por enquanto, a autora da ‘saga Potter’ ainda é a que mais vende no Reino Unido, no entanto, J.K Rowling pode estar prestes a perder o seu lugar no top de vendas. Wicks, de 31 anos de idade já alcançou o número mágico de 15 milhões de dólares (14 138 milhões de euros) de lucro com a venda dos seus livros. Está a chegar muito perto dos 20 milhões de dólares (quase 19 milhões de euros) que J. K. Rowling alcançou com toda a saga de Harry Potter, que inclui o guião da peça de teatro em exibição em Londres “Harry Potter and cursed child” e o livro “Monstros Fantásticos e Onde Encontra-los”, exibido recentemente nas salas de cinema.

Abaixo a dieta, ou pelo menos, a palavra ‘dieta’

Um dos motes do personal trainer inglês é não utilizar a palavra dieta “Não gosto mesmo nada da palavra ‘dieta'”, conta o jornal El Español. Wicks afirma que não é preciso deixar de comer para perder peso, basta alterar hábitos. Por exemplo, confecionar em casa as nossas refeições e vez de irmos ao restaurante permite controlar mais facilmente o que comemos. Outra dica passa por ajustar as refeições ao exercício físico que praticamos. A auto-crítica, aquela censura a que nos sujeitamos cada vez que damos uma trégua a nós próprios, comendo o que não devemos, é para ficar de fora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em Portugal, pode encontrar um dos três livros à venda, editado pelo Clube do Autor. Este corresponde ao primeiro livro lançado da série de três. Elegante em 15 minutos dá-lhe a conhecer, entre outras coisas, planos para poder ficar em forma em 15 minutos, receitas baixas em carboidratos ou ainda fotografias de quem seguiu o plano de Joe Wick e obteve resultados.

Elegante em 15 minutos

“Elegante em 15 minutos” Editora: Clube do Autor

Além dos três livros lançados o ano passado, no Reino Unido, Wicks conta com as redes sociais para divulgar o seu trabalho diário, assim como novos truques ou receitas. E o personal trainer está presente em todas. Desde o Instagram, ao Twitter, passando, claro, pelo Youtube. Aqui conta já com mais de 200 mil subscritores que seguem as dicas tanto de alimentação como de treino. Este é um dos vídeos do canal de Joe Wicks:

O Instagram é outra das principais ‘montras’ onde mostra os resultados dos seus métodos, assim como ideias saudáveis para a alimentação:

Home made chilli con carne ???????????? #Leanin15

Uma foto publicada por Joe Wicks #Leanin15 (@thebodycoach) a


Recentemente estreou-se no DVD com o lançamento do seu primeiro plano de fitness em DVD:

Loja Observador Lifestyle

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.