Aproveitando a apresentação, agendada já para o próximo dia 6 de Março, no Salão Automóvel de Genebra, daquela que é a sua mais recente proposta de evasão para as famílias, o Peugeot Rifter 4×4 Concept, a marca de leão dá igualmente a conhecer uma outra solução para aventuras fora de estrada, ainda que apenas de duas rodas: a sua nova bicicleta de montanha, assistida por bateria eléctrica, eM02 FS Powertube.

Apresentada como a primeira de uma nova geração de veículos de duas rodas, a eM02 FS Powertube assume-se como uma proposta polivalente, graças à utilização de uma suspensão dupla, a qual pode ser também a solução ideal em trajectos mais montanhosos.

No entanto, e para que o cansaço do utilizador seja menor, a eM02 FS, modelo cujo nome resulta da conjugação das várias facetas do modelo (e, de eléctrica; M, de montanha; 02, de coração de gama; e FS, de full suspension), conta ainda com um motor Bosch integrado de 500 Wh, garantia de uma autonomia eléctrica de 125 km.

“A nova eM02 FS Powertube procura prolongar o sucesso das anteriores bicicletas Peugeot eMoutain, equipadas com baterias de iões de lítio Bosch e motor Performance CX. Anunciando também aquele que será o futuro das eBikes Peugeot”, comenta o director do Peugeot Design Lab, Cathal Loughnane. Acrescentando que “a implantação da bateria Bosch, no topo do quadro, é óptimo para o equilíbrio e para um centro de gravidade baixo. Ao mesmo tempo, também facilita a troca de baterias, assim como as mantém a salvo da sujidade, algo inerente à utilização em todos os caminhos. Sendo que a própria bicicleta tem um desenho dinâmico e fluído”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR