Para o caso de só agora ter saído da caverna onde viveu nos últimos seis meses, não, este não é o primeiro casamento de Meghan Markle, e sim, a noiva escolhida pelo príncipe Harry é divorciada de Trevor Engelson, ator, produtor e gestor de talentos, com quem se casou em 2011. Em vésperas do casamento real na vila britânica de Windsor, esta não é a primeira vez que Markle, 36 anos, planeia a própria boda, embora a anterior, além de não ter resultado propriamente num matrimónio duradouro, tenha ficado a léguas do protocolo hoje exigido pela casa real.

Meghan e Trevor, que é cinco anos mais velho, conheceram-se em 2004. Seis anos depois, ficaram noivos. Casaram-se no dia 10 de setembro de 2011, em Ocho Rios, uma cidade costeira no norte da Jamaica. A celebração terá estado inserida em quatro dias de férias com amigos e no dia 10, um sábado, o casal reuniu 102 convidados junto à praia, num hotel chamado Jamaica Inn. A cerimónia não terá durado mais do que 15 minutos, segundo uma fonte citada pela edição britânica do Metro. Logo a seguir, noivos e convidados caíram na pista, descalços e de pés na areia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A praia do Jamaica Inn, o hotel onde Meghan casou com Trevor Engelson, em setembro de 2011 © Imagem retirada do TripAdvisor

Fotografias divulgadas no início deste ano mostram o recinto e alguns momentos da festa, incluindo aquele em que Meghan e Trevor, sentados em cadeiras, foram erguidos pelos convidados. As mesmas imagens mostram bem o vestido escolhido pela atriz de “Suits” para o enlace.

Branco, comprido e com um decote caicai, o vestido revelou ser até bastante clássico para um casamento na praia. O decote tinha um pequeno recorte em v que criava um ligeiro franzido na parte da frente do vestido. A simplicidade do tecido e do corte foi quebrada por um cinto de brilhantes em tons de bege.

Quanto às joias, longe ainda de pensar em tiaras reais, Markle usou apenas um discreto fio dourado e uma pulseira no mesmo tom. Trevor honrou a tradição dos casamentos balneares e vestiu uma camisa e umas calças brancas, harmonia interrompida por um cinto de pele castanho. Afinal, mesmo sendo de noite, devia estar algum calor.

Noiva de Harry já foi casada. Cinco factos sobre o ex-marido de Meghan Markle

Os próprios convidados também assumiram a mesma descontração. Os homens vestiram calças e camisas leves, as mulheres vestidos fluidos, uns mais compridos do que outros, e deram tudo nos estampados. As damas de honor não foram exceção. Numa das imagens divulgadas contam-se quatro, vestidas com o mesmo vestido comprido, leve, com um padrão em tons nude e pêssego e também caicai. Nas fotografias, Meghan tanto aparece com o cabelo solto, de ar natural, como com rabo-de-cavalo.

Mas as fotografias não se ficam pelo casamento. No total, foram quatro dias passados na Jamaica e com um grupo que incluía Doria Ragland, mãe de Meghan Markle, na altura com 30 anos. Pode ver-se a atual noiva do príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, na praia, de boné e com um biquíni amarelo às bolas brancas da Victoria’s Secret. Numa imagem aparece junto a uma mesa com garrafas e copos vazios, noutra, a participar numa partida de “carro de mão humano”.

Meghan Markle e Trevor Engelson permaneceram casados durante menos de dois anos. O divórcio chegou em agosto de 2013 e a causa poderá ter sido a distância. Enquanto Meghan filmava a série “Suits” em Toronto, no Canadá, Trevor permanecia em Los Angeles. Cerca de três anos depois, a atriz norte-americana conheceu o príncipe Harry.