Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Marta Soares admite AG para destituir Conselho Diretivo do Sporting

    Jaime Marta Soares admitiu, em declarações às TVI24, convocar uma assembleia geral para a destituição do Conselho Diretivo: “Poder não cai na rua, a Mesa da Assembleia-Geral mantém os mesmos poderes. Não conseguindo que Bruno de Carvalho saia é isso que temos de fazer: uma assembleia geral com nota de culpa para a destituição. Não disse que ia marcar mas tenho de analisar. A Mesa não molda a bel-prazer as regras estatutárias. Tenho legitimidade de marcar uma assembleia-geral em que se diga que a nota de culpa para destituição é esta”.

  • Marta Soares: "Admito que Bruno de Carvalho se volte a candidatar. Se voto nele? Não."

    Jaime Marta Soares disse que acredita que se houver novas eleições no Sporting, Bruno de Carvalho se vai candidatar: “Por aquilo que Bruno de Carvalho me habituou a ver nele, eu acredito que na marcação das eleições ele volta a candidatar-se. Para ganhar. Agora, se eu vou com ele? Não. Se voto nele? Não. Estas questões ficam aqui bem claras. [Ele] foi para mim uma desilusão a partir de determinado período”.

  • Marta Soares sobre acusação de Bruno: "Não lembra nem ao diabo"

    Marta Soares explicou também porque não aceitou reunir-se ontem com o conselho diretivo do Sporting e a SAD, começando por dizer que “não lembra nem ao diabo” que Bruno de Carvalho diga que a Mesa da Assembleia Geral recusou comparecer na reunião.

    “Não houve nenhum convite atempado para para uma reunião e não se justificava uma reunião com o conselho diretivo e a SAD”, disse o presidente da mesa que está demissionário desde esta quinta-feira. Marta Soares conta na TVI24 que ontem reuniu os membros da Mesa em Alvalade e quando a reunião já decorria, Bruno de Carvalho enviou-lhe uma mensagem escrita a perguntar: “Não querem vir aqui à reunião do conselho diretivo com a SAD?”. Na altura, Marta Soares comentou que o convite era a “destempo”. E foi no decorrer desta reunião que recebeu a proposta de Bruno para a marcação de uma AG.

  • Marta Soares depois de Bruno: "Vamos ver como a AG se pode desenvolver em segurança"

    Jaime Marta Soares diz que vai ver em as “circunstâncias” em que a Assembleia Geral do Sporting “se possa desenvolver em segurança”. O presidente da mesa da Assembleia Geral demissionário reagiu, desta forma, ao comunicado lido por Bruno de Carvalho há pouco.

    Na TVI 24, logo após a declaração de Bruno, Marta Soares garante que “vai ser o estatuto que vai ditar a nossa decisão. A mesa nunca porá em causa os direitos de qualquer um dos órgãos sociais”. Marta Soares defende que a AG seja “objetivas e concreta”.

  • “Não estamos agarrados ao poder. Estamos disponíveis para dar todos os esclarecimentos”, garante Bruno de Carvalho

  • “Vimos ser colocadas em causa a nossa seriedade e honestidade, colocando em causa o Campeonato de andebol. A equipa que ganhou a Taça Challenge conseguiu ser campeã e é a mesma que este ano ganhou com três jornadas por disputar”, salienta agora Rui Caeiro, responsável das modalidades

  • “Fomos atacados na nossa dignidade, colocando em causa as vitórias em jogos de futebol”, acrescenta

  • "Vamos apurar as manobras que estão por trás disto"

    “Os sócios foram bombardeados com notícias que os jogadores ameaçavam rescindir contrato e vamos apurar as manobras que estão por trás disto”, diz agora Carlos Vieira, administrador da SAD

  • Fernando de Carvalho, membro do Conselho Fiscal e Disciplinar que não se demitiu ao contrário de todos os outros membros do órgão, enuncia exemplos para provar que o órgão esteve contra o Conselho Diretivo. “Não se pode tolerar o trabalho mal feito e a falta de lealdade com o Conselho Diretivo”, diz

  • Bruno promete "averiguar a fundo os interesses presentes”

    “O presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube tinha agendada uma reunião para segunda-feira. Convidámos para que estivessem na reunião do Conselho Diretivo e recusaram. Como argumentar que este Conselho Diretivo quer é ganhar tempo? Como argumentar quando se recusam reunir? Não deixaremos de averiguar a fundo os interesses presentes”, acaba Bruno de Carvalho

  • “Depois da final da Taça de Portugal e do empréstimo obrigacionista, teremos uma Assembleia Geral Extraordinária para explicar tudo aos sócios”

  • Presidente do Sporting queixa-se dos que "tentaram dar um golpe em conluio com membros dos órgãos sociais"

    “Quando se pede responsabilidade, o que se vê são demissões, chantagens, dizendo que pessoas nunca mais têm trabalho na vida… Tudo para tentar dar um golpe em conluio com membros dos órgãos sociais”, refere

  • Bruno de Carvalho não se demite

    “Não nos vamos demitir”, diz Bruno de Carvalho logo no arranque na conferência de imprensa em Alvalade.

  • “Quero dizer que como podem ver estão presentes membros do Conselho diretivo, da Comissão Executiva da SAD e do Conselho Fiscal e Disciplinar”

  • Conferência tem quase meia hora de atraso

    A leitura do comunicado do Conselho Diretivo está atrasada meia hora mas estará prestes a começar

  • Costa reuniu-se com presidente da FPF para garantir segurança na final da Taça

    O primeiro-ministro reuniu-se hoje com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para garantir condições de segurança na final da Taça de Portugal, no domingo, no Estádio Nacional, entre Sporting e Desportivo das Aves. António Costa divulgou esta reunião com Fernando Gomes, na qual também participaram os ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, numa mensagem publicada nas redes sociais Instagram e Twitter, acompanhada de fotografia.

    “Estamos a trabalhar em conjunto para garantir que estão criadas as condições de segurança e desportivas para a realização da final da Taça de Portugal no próximo domingo. Lisboa, 17 de maio 2018”, lê-se na mensagem. Fonte oficial do Governo adiantou à agência Lusa que o encontro de trabalho se realizou no Terreiro do Paço, onde se encontra instalado provisoriamente o gabinete do primeiro-ministro, enquanto decorrem obras no Palacete de São Bento.

    Lusa

  • Entretanto, André Geraldes acaba de sair do TIC do Porto

    André Geraldes, team manager do futebol do Sporting, acaba de sair do Tribunal de Instrução Criminal do Porto. O dirigente, além da caução de 60 mil euros que teve de pagar, ficou impedido de exercer funções desportivas

  • Quatro cenários possíveis antes do anúncio de Bruno de Carvalho

    O Conselho Diretivo vai falar às 22h30. Há quatro cenários possíveis:

    • Demissão do Conselho Diretivo em bloco e eleições
    • Demissão do Conselho Diretivo com nomeação de uma Comissão de Gestão entre todos os presidentes (demissionários ou não) dos órgãos sociais
    • Manutenção do Conselho Diretivo com eleições apenas para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal
    • Saída de Bruno de Carvalho com outros elementos do atual elenco a ficarem numa espécie de Comissão de Gestão

  • Conselho Diretivo fala às 22h30

    O Conselho Diretivo do Sporting irá pronunciar-se às 22h30 sobre a atual situação do clube.

    A comunicação vai ser feita no auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade, com a presença do presidente Bruno de Carvalho e dos restantes membros do Conselho Diretivo do clube.

  • Fernando Santos: "Não há nenhum português que não tenha assistido de forma incrédula ao que aconteceu"

    Depois de anunciar a convocatória da Seleção Nacional para o Mundial 2018, Fernando Santos afirmou que “não há nenhum português que não tenha assistido de forma incrédula ao que aconteceu”, referindo-se às agressões em Alcochete.

    “É um ato inqualificável. É tão grave que qualificá-lo, as palavras e os adjetivos eram poucos”, disse o selecionador nacional. Apesar de condenar totalmente os ataques e reconhecer o impacto psicológico que tiveram nos jogadores, Fernando Santos acredita que “este episódio não se irá refletir na Seleção Nacional”.

1 de 4