267kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Episódios

Noticiário

As notícias das 2h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

As notícias da 1h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Convidado Extra

“Cada um de nós quantas pessoas é que já foi?”

Em “Ficheiros Secretos – histórias nunca contadas da política e da sociedade portuguesas”, Luís Osório recupera episódios desconhecidos passados nas últimas décadas com grandes nomes do nosso País
Noticiário

00h. Marcelo: "O PR nunca é desautorizado pelo PM"

"Quem nomeia o primeiro-ministro é o Presidente" e não o contrário, responde Marcelo aos jornalistas em Budapeste. Ainda Rui Moreira, que sai em defesa de Fernando Medina.
Resposta Pronta

Variante Delta. Portugal tem vacinação "modesta"

Um estudo da Universidade de Strathclyde concluiu que a variante Delta tem o dobro do risco de hospitalização. O virologista Miguel Castanho vê nisto um sinal de alarme e pede medidas especiais.
Noticiário

23h. "Metrópoles devem ter regras específicas"

Virologista alerta ainda para o perigo da variante Delta e para o facto de poucos portugueses terem a vacinação completa. Ainda o aumento do cibercrime em Portugal em 2020.
A força da técnica e a técnica da força

"Uma barbaridade, uma coisa maravilhosa"

Um golo do checo Patrik Schick que, para Gabriel Alves, faz lembrar o "chapéu" de Poborsky a Portugal no Euro de 1996. E ainda a pergunta: quem é que "morde na Espanha"?
Noticiário

22h. Variante Delta aumenta hospitalizações

Estudo publicado na revista científica The Lancet mostra que o risco de hospitalização duplica nos pacientes infetados com esta variante, que é culpada do travão de Boris Johnson no desconfinamento.
Noticiário

21h. Jerónimo lembra críticas da IL ao Avante

Secretário-Geral do PCP atira ao partido de João Cotrim Figueiredo por ter organizado o arraial de Santo António. Ainda o acordo dos 27 estados membros para os serviços essenciais à infância.
Noticiário

20h. Ativistas ucranianos pedem explicações à CML

No total, a associação já organizou mais de uma centena de protestos. Os primeiros ocorreram em 2013, no pico da crise da Crimeia. Presidente da associação diz que ativistas já receberam ameaças.
Diário da Seleção

As cócegas de Ronaldo e a maturidade de Rúben

Cristiano Ronaldo e Fernando Santos fizeram a antevisão da estreia no Euro 2020 e não subestimaram a Hungria. Seleção treinou pela primeira vez no Puskás Arena. Rúben Dias deu uma entrevista à UEFA.
Conversas de Fim de Tarde

Fátima Lopes: "Eu sei que vou voltar à televisão"

"Encontrei o Amor onde menos esperava" é o seu novo romance. Por falar em amor, Fátima Lopes diz que "a paixão pela televisão não morreu" e que foi a vida que a "empurrou para esta decisão". 
Resposta Pronta

Certificado Verde. "Dúvidas sobre dados pessoais"

O presidente da Associação Portuguesa de Bioética afirma que o documento ainda levanta dúvidas sobre questões de proteção de dados. Ainda assim, Rui Nunes elogia a "eficácia" e "justiça" da medida.
A App da Vizinha

Que Farol é este contra a escravatura moderna?

É o primeiro programa de aceleração de startups que visa apoiar projetos que contribuam para mitigar e reduzir a escravatura e o trabalho forçado. Integra o Pacto Global da ONU.
Noticiário

19h. Inglaterra não avança no desconfinamento

Neste jornal, as justificações de Boris Johnson para a decisão de não avançar no desconfinamento. O primeiro-ministro britânico quer aumentar a vacinação durante o próximo mês
Noticiário

18h. Costa Andrade critica atuação do Governo

Neste jornal, o ex-presidente do Tribunal Constitucional questiona decisões do governo como a saída da ex-Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal.
Jet Lag

23 milhões para ir ao espaço com os manos Bezos

Leilão para a viagem de 11 minutos a 20 de julho terminou sábado, mas não se sabe quem comprou o bilhete. Planta vendida por 18 mil euros em guerra online. Cadela roubou o marido a Sofia Vergara.
Comentário

"Costa está a confundir notícias com tweets"

PM diz que primeiras notícias sobre dados de ativistas russos induziram a caso de espionagem na CM Lisboa. "Um Governo preocupado com desinformação não devia ligar a tweets", diz Miguel Pinheiro.
E=mc²

Gémeos monozigóticos. "As diferenças são a regra"

"Nem mesmo as impressões digitais são iguais", diz Alexandra Matias. A assistente hospitalar do São João explica que os gémeos monozigóticos surgem de "erros que não existe em mais nenhuma espécie".
Porque Sim Não é Resposta

Guarda partilhada: educação partilhada?

Muitos pais discordam sobre como educar os filhos e a separação dificulta o entendimento. As dúvidas crescem quando os "defeitos" do ex ganham peso na relação com os filhos.
Noticiário

17h. Costa rejeita responsabilidades políticas

Neste jornal, as declarações do primeiro-ministro sobre o caso da partilha de dados pela Câmara de Lisboa. E ainda a confiança de Cristiano Ronaldo, um dia antes da estreia da Seleção no Euro2020
Cassete 60

Gorbatchov, "destrói o muro"

Ronald Reagan fez um discurso que ficará para a história. Em 1987, desafiava o secretário-geral do PC russo a deitar abaixo o Muro de Berlim. Dois anos depois, o muro caia.
Zoom

Biden quer amenizar tensão com Rússia

Cimeira da NATO servirá para marcar estratégia para lidar com Putin. Carlos Gaspar, investigador do IPRI, analisa postura do presidente dos EUA e o que poderá sair depois na relação com Moscovo.
Termómetro

Um fim de semana atarefado para Isabel II

A rainha esteve na cimeira do G7, celebrou o seu 95º aniversário com honras militares e ainda recebeu Joe e Jill Biden em Windsor.
Noticiário

16h. Barbosa Ribeiro é candidato do PS ao Porto

“É tempo de avançar, dizer sim, de mobilizar o PS e de galvanizar a cidade“, disse o deputado em conferência de imprensa. Esta candidatura "unirá" o PS, garante depois de Eduardo Pinheiro ter recusado
A Anunciar o Futuro

Qual é a importância do employer branding?

Mais do que atrair colaboradores de qualidade, importa perceber como mantê-los. Falamos com Inês Veloso, diretora de Marketing da Randstad, sobre como as empresas devem reter talentos.
De Maneira que No Fundo é Muito Isto

Rola a bola no Euro, não rolam cabeças em Lisboa

126
A Rússia levou 3-0 da Bélgica. O Putin ficou lixado. Sorte dos jogadores só terem o nome nas camisolas. Se tivessem jogado em Lisboa, o Medina já tinha enviado os telefones e as moradas para Moscovo.
Noticiário

14h. Maiores de 40 anos com auto-agendamento hoje

Desde a semana passada, quem tem mais de 43 anos pode auto-agendar a vacina. De acordo com o Jornal Público, a medida vai ser alargada para todos os maiores de 40 anos nas próximas horas.
Nem tudo o que vai à rede é bola

O início do Europeu e a Dinamarca pós-Eriksen

Enquanto Portugal prepara a estreia em Budapeste com a Hungria, Jorge Silas analisa primeiros sinais do Euro: Itália forte, boa ideia dos Países Baixos, Inglaterra, Bélgica e a Dinamarca pós-Eriksen.
Tempestade Perfeita

Regulação independente: vamos assumir que não dá?

Não temos cultura nem dimensão para ter uma prática consistente de reguladores independentes. Por isso, mais vale assumir em vez de andarmos a enganar-nos.
Noticiário

13h. Rússia? "Ninguém duvida do papel de Portugal"

Em Bruxelas, o primeiro-ministro afasta qualquer ligação entre Portugal e a Rússia. É a primeira reação de António Costa ao caso. Ainda o alívio das restrições da pandemia na Madeira.
Noticiário

12h. Certificado permite "viajar em segurança", PM

Luz verde para o certificado digital de Covid-19, em Bruxelas. Julgamento de Ricardo Salgado adiado, defesa diz estar alinhada com a lei. Petição que defende manuais gratuitos em colégios chega à AR.
Noticiário

11h. Ricardo Salgado. Julgamento de novo adiado

Neste jornal, em direto do Campus de Justiça com as explicações do adiamento do julgamento de Ricardo Salgado. PSD quer agravar penas para crimes de corrupção. E ainda, a NATO sobre relação com Rússia
Contra-Corrente

Não fui ao arraial liberal, mas tive pena

1292
O arraial da Iniciativa Liberal na véspera de Santo António foi a prova de que era possível ter montado arraiais em Lisboa com imaginação e organização. Mas há quem prefira continuar a apostar no medo
Resposta Pronta

Assédio. "Trabalhadores têm medo de denunciar"

Presidente da FESAP alerta que os mais de 200 casos de assédio reportados nos últimos quatro anos são alarmantes. José Abraão diz que situação se deve agravar com teletrabalho.
Noticiário

10h. Salgado. 4ª tentativa para travar julgamento

Defesa justifica que ex-líder do BES tem mais de 70 anos e não é obrigado a deslocar-se a tribunal por causa da pandemia. A abrir este jornal, arraiais e jogos de futebol: os problemas do Governo.
E o Campeão é...

O Benfica está em crise?

No "E o Campeão é" ninguém tem dúvidas que sim e que a demissão de mais um presidente da mesa da AG deve ser bem esmiuçada e não ficar apenas pela falta de apoio da Direção. 
Explicador

"Governo com problema grave passa bola à polícia"

Críticas do presidente do OSCOT sobre arraiais e possíveis ajuntamentos para assistir aos jogos do Euro. Restauração pede mais policiamento. Especialista defende locais específicos com testagem.
E o vencedor é...

Medina não sabia nem queria saber

A divulgação dos dados dos manifestantes anti-Putin à embaixada da Rússia "é culpa dos serviços". A falta de responsabilização política e o impacto do caso na campanha de "favas contadas" de Medina.
Noticiário

9h. NATO: "Pior fase" das relações com a Rússia

À chegada para a cimeira dos aliados em Bruxelas, o secretário-geral, Jens Stolenberg, critica o Kremlin por ter comportamentos agressivos. Neste jornal, ainda o assédio moral na função pública.
O Bom, o Mau e o Vilão

A IL é um partido, não é uma conta de Twitter

Rui Rio (que criticou a IL), a Federação Portuguesa de Futebol (que está em silêncio) e a dupla Costa/Marcelo (que teve reações diferentes sobre o caso Rússia) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Código Postal Especial Euro

O Mula de Marrazes que se tornou São Patrício

Começou como o Mula, a jogar a médio esquerdo. Evoluiu para o Marrazes, já nas balizas de Alcochete. Passou a santo quando salvou Portugal... e amigos dentro de água. Conheça Rui Patrício.
Noticiário

8h. Christian Eriksen reage à queda no relvado

Jogador dinamarquês caiu inanimado no jogo do Euro frente à Finlândia, no sábado. Neste jornal, ainda o substituto de João Cancelo na Seleção. E um alerta: Covid longo, a nova pandemia.
Outras Histórias do Desporto

Abertura do Euro com direito a pedido de casamento

Adepto da Turquia pediu a namorada em casamento enquanto a seleção perdia por 3-0. Eriksen quer saber o que aconteceu. Portugal levou 150 quilos de bacalhau para o Euro. Dona Dolores faz vídeo viral.
Vamos à Bola

O almoço de Dalot que ficou a meio

O defesa estava de férias no Dubai e foi convocado de urgência treina hoje em Budapeste. As consequências da saída de João Cancelo na seleção de Fernando Santos.
Fact Check

Covid explica o que aconteceu a Eriksen em campo?

Declarações de médico do Tottenham lançaram a hipótese e o rumor ganhou força. Mas internacional dinamarquês não teve COVID-19 e também não foi vacinado.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Onde pára António Costa, ex-presidente da CML?

106
Sempre tão disponível a comentar tudo e a sair em defesa dos seus, Costa permanece em silêncio sobre o Russiagate.
Noticiário

7h. Salgado começa a ser julgado pela primeira vez

O antigo líder do Grupo Espírito Santo é acusado do desvio de quase 11 milhões de euros do Grupo Espírito Santo. Responde em tribunal num processo à parte no âmbito da Operação Marquês.
Noticiário

6h. Assédio moral lidera queixas na Função Pública

Jornal de Notícias revela que são reportadas mais de 50 queixas de assédio por ano, a maioria relativas a assédio moral. E ainda, Ricardo Salgado começa a ser julgado no âmbito da Operação Marquês.
Noticiário

5h. Marquês. Ricardo Salgado começa a ser julgado

Ricardo Salgado responde por 3 crimes de abuso desconfiança, por alegadamente ter desviado quase 11 milhões de euros do grupo Espirito Santo. Promotores pedem testes gratuitos em eventos culturais.
Noticiário

4h. Reservas de sangue. Grupos negativos preocupam

Neste jornal, as preocupações da Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue, no Dia Mundial do Dador de Sangue. E ainda, Ana Gomes pede explicações a António Costa sobre o "Russiagate".
Noticiário

2h. Covid-19. Promotores pedem testes gratuitos

Associação Espetáculo - Agentes e Promotores Portugueses considera "irresponsável" a decisão do Conselho de Ministros, de tornar obrigatória a realização de testes para a entrada em eventos.
Noticiário

1h. Dalot já está em Budapeste. "Foi caricato"

Defesa português vai substituir na seleção nacional João Cancelo, que testou positivo à covid-19. Portugal estreia-se no campeonato europeu na terça-feira, numa partida frente à Hungria.
Noticiário

0h. Inglaterra deve mesmo atrasar desconfinamento

De acordo com o canal Sky News, que fonte do governo, o executivo de Boris Johnson vai pedir um último esforço aos ingleses. Em causa o aumento do número de casos relacionados com a variante indiana.
Diário da Seleção

Cancelo out, Dalot in e Jota a falar sobre Eriksen

O dia da Seleção ficou naturalmente marcado pelo teste positivo de João Cancelo, que vai falhar o Europeu e será substituído por Diogo Dalot. Jota esteve na conferência e falou sobre Eriksen.
Noticiário

23h. Dalot reunido com a seleção

O médio português vai substituir João Cancelo, que testou positivo à covid-19. E João Ferreira junta caso de ativistas russos a outras críticas que se acumulam contra o executivo de Fernando Medina.
A força da técnica e a técnica da força

"Um jogo divertido", o Sir Sterling e Van Basten

Gabriel Alves elogia a entrada "fantástica" da Inglaterra neste Euro, mas também o jogo improvável entre Áustria e Macedónia do Norte. Viajamos ainda até 1988, com Van Basten.
Noticiário

22h. PSD acusa Rui Moreira de "venezualização"

Em resposta, o executivo de Rui Moreira admite que houve um erro de uma funcionária. E secretário-geral adjunto do PS critica o PSD por apresentar maus candidatos às Câmaras Municipais.
Noticiário

21h. Medina responde a críticos nos próximos dias

Presidente da Câmara de Lisboa diz só estar à espera da auditoria que vai analisar o caso. E PAN quer eleger vereadores pela primeira vez.
Noticiário

20h. MNE. Esta semana é "especial"

Augusto Santos Silva elogia o certificado que vai facilitar as viagens para fora do país. E Rui Rio critica o Iniciativa Liberal de ser pior que as atividades organizadas pelo Partido Comunista.
Noticiário

19h. Rio. IL foi "pior" que PCP

O líder do PSD critica o IL e considera que o arraial organizado pelos liberais foi pior que as festas do PCP. Também Fernando Medina considera que IL foi o único a não cumprir as normas.
Noticiário

18h. Certificados digitais emitidos esta semana

O certificado digital vai atestar que o detentor tem um dos requisitos para viajar sem restrições adicionais - ter sido vacinado, ter recuperado de uma infeção ou ter testado negativo.
Resposta Pronta

Cancelo testa positivo. "As bolhas são falíveis"

302
Virologista explica que os jogadores, mesmo vacinados, estão sempre sujeitos a contrair o vírus Sars-CoV-2 e diz que, agora, é tempo de estar alerta a eventuais novas infeções no grupo de trabalho.
Noticiário

17h. Ministro classifica acusações de "infames"

É a reação de José Matos Fernandes às críticas da líder bloquista sobre a lei das minas. Esta manhã Catarina Martins criticou o governo por permitir a exploração mineira em áreas protegidas.
Noticiário

16h. Internamentos sobem para níveis de abril

Há mais 25 pessoas internadas em enfermaria e mais cinco em UCI num total de 325. Nas últimas 24h o país registou duas mortes por Covid-19 e 707 novos casos.
Noticiário

15h. Marcelo. "Comigo não vai haver volta atrás"

O Presidente da República afirma que no que depender dele Portugal não vai ter um retrocesso no processo de desconfinamento. Ainda neste jornal os destaques do Inglaterra-Croácia.
Noticiário

14h. EMA sugere abandonar AstraZeneca

Uma possibilidade em vista quando houver alternativas disponíveis diz o responsável pela estratégia de vacinação da EMA. Marco Cavaleri avança que vários países estão a considerar essa hipótese.
Noticiário

13h. "Sempre firme e sempre forte", diz Cancelo

A reação do jogador, depois de ter sido anunciado que o português testou positivo à Covid-19. O lateral colocou a descrição, acompanhada de uma fotografia em que surge de mão dada com a filha.
Noticiário

12h. Cancelo infetado sente-se "firme e forte"

Nesta edição, João Cancelo reage ao teste positivo à Covid-19: "Sempre firme e forte", diz lateral direito. E ainda o mandato de Netanyahu em Israel pode chegar este domingo ao fim, 12 anos depois.
Imperdíveis

Pós Covid: ganhar energia e força para voltar à...

Miguel Toscano Rico, médico internista e geriatra, criou a Inspiro.pt, plataforma online gratuita para reabilitar funcionalmente as pessoas que tiveram covid e ficaram com sequelas
Noticiário

11h. Eriksen mantém-se "estável"

Nesta edição, a atualização ao estado de saúde do jogador dinamarquês, Christian Eriksen, que caiu inanimado no relvado e "está estável". E ainda o português João Cancelo testou positivo à Covid-19.
Comentário

Cancelo infetado. "Recebemos notícia com surpresa"

A análise da jornalista Mariana Fernandes, enviada ao Euro2020, depois de João Cancelo ter testado positivo à Covid-19. A subida "natural" de Semedo a titular e como jornalistas receberam a notícia.
Noticiário

10h. João Cancelo testa positivo à Covid-19

Nesta jornal, a dois dias da estreia de Portugal no Euro2020, João Cancelo testou positivo à Covid-19. E Diogo Jota, que revela que seleção viu "com sobressalto" incidente com o dinamarquês Eriksen.
Noticiário

9h. Santos. PSP faz cinco detenções

Neste jornal, a PSP fez cinco detenções durante a fiscalização da primeira noite de Santos Populares em Lisboa, mas faz balanço positivo. E está confimado: Rui Moreira vai recandidatar-se à CM Porto.
Noticiário

8h. Rui Moreira recandidata-se à Câmara do Porto

Nesta edição, a confirmação de que Rui Moreira vai recandidatar-se à Câmara do Porto para um terceiro mandato. E a PSP fez cinco detenções na primeira noite de Santos, mas faz balanço positivo.
Noticiário

7h. Euro2004. Sete autarquias ainda devem milhões 

Neste jornal, sete das nove Câmaras Municipais que financiaram estádios para o Euro2004 ainda devem 55 milhões de euros. E a PSP faz um balanço positivo da primeira noite de Santos em Lisboa.
Noticiário

6h. IPMA. Treze distritos sob aviso laranja

Treze distritos do norte e centro de Portugal continental estão este domingo sob aviso laranja, com previsão de trovoada e rajadas de vento, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Noticiário

4h. Copa América arranca no Brasil

José Peseiro convocou 15 novos jogadores, depois da confirmação de 13 casos de infeção na seleção da Venezuela. Governo brasileiro garante que protocolos de segurança estão a ser cumpridos.
Noticiário

3h. Russiagate. Moedas acusa Medina de mentir

Candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, voltou a deixar críticas à atuação da autarquia, a propósito da divulgação de dados pessoas de ativistas anti-Putin à embaixada russa.
Noticiário

1h. Santos Populares "sem incidentes", diz PSP

Regras estão, de uma forma geral, a ser cumpridas pelos comerciantes e pela população. PSP de Lisboa faz balanço positivo da noite de Santo António, que voltou a ser cancelada devido à pandemia.
Noticiário

As notícias das 00h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

As notícias das 23h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
A força da técnica e a técnica da força

"Houve um jogo antes e depois de Eriksen"

O segundo dia do Euro (e não só) fica marcado pelo desmaio de Christian Eriksen. Mas destaques ainda para Lukaku, Tielemans e para a Finlândia, que ganhou com um só remate.
Noticiário

As notícias das 22h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

21h. Ativista russo diz que desculpas não chegam

Pavel Eliazarov garante que há cidadãos russos em Portugal com medo de viajar.
Noticiário

20h. MAI e MNE recusam responsabilidade

Os dois gabinetes dizem que a Comissão Nacional de Proteção de Dados é a responsável por resolver a questão. E Marcelo Rebelo de Sousa desvaloriza o facto dos dois ministérios estarem a par do caso.
Diário da Seleção

"Há santos populares na Hungria"

Ao 2º dia do Europeu a seleção nacional continua a preparar o embate frente à Hungria, e nas ruas adeptos e emigrantes encontraram forma de celebrar os santos populares
Noticiário

19h. Cotrim Figueiredo. "É possível voltar à vida"

João Cotrim de Figueiredo assume que está a usar privilégios políticos para dar o exemplo. Já o Presidente da República acredita que o país não deve voltar ao confinamento.
Noticiário

18h. Jogador dinamarquês cai inanimado

Jogo foi suspenso depois de equipas médicas tentarem reanimar o dinamarquês durante mais de 10 minutos. E Reino Unido avisa UE que fará "o que for preciso" para defender comércio com Irlanda do Norte.
Noticiário

17h. Boris Johnson ameaça UE

Boris Johnson avisa parceiros que Reino Unido é indivisível. E afinal, Sesimbra também não avança no desconfinamento devido ao número elevado de casos positivos de covid-19.
Resposta Pronta

Desvio de funções dos médicos. "Vai causar mortes"

Secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos queixa-se de desvios para áreas relacionadas com a Covid-19 e diz que a situação vai causar atrasos no acompanhamento e na resposta aos utentes.
Noticiário

As notícias das 16h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Resposta Pronta

Abertura da época balnear. "Está tudo preparado"

Presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia garante que tudo está a postos para banhistas serem recebidos em segurança e diz estar mais esperançoso, este ano, a nível de faturação.
Noticiário

15h. 789 novos casos de covid-19

Nas últimas 24 horas foram identificados 789 novos casos de covid-19 e 1 morte. E o Sindicato Independente dos Médicos acusa o Ministério de Saúde de desviar médicos de família das funções.
Isto Não Passa na Rádio

Seis canções para o 10 de Junho, dia de Portugal

Ainda na ressaca da comemoração do dia de Portugal e das comunidades portuguesas, viajamos por canções com aroma nacional: de Fausto e José Afonso a Jorge Palma e Amália.
Noticiário

14h. José Luís Carneiro fora da corrida ao Porto

Secretário-geral adjunto do PS não está disponível para uma candidatura do partido. Uma decisão que acontece poucos dias depois de o secretário de Estado da Mobilidade também se afastar da corrida.
Conversas do Fim do Mundo

"Ver auroras boreais é quase orgásmico"

Vitor Costa, uniu duas paixões: a fotografia e as viagens. Fundou a Fotoadrenalina para proporcionar experiências fotográficas e nos últimos anos tem viajado pelos 5 continentes.
Noticiário

13h. Partilha de dados. Afinal, o Governo sabia

Ministério da Administração Interna, Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comissão de Proteção de Dados, receberam, via e-mail, há três meses, as queixas dos três ativistas sobre a partilha.
Noticiário

12h. Brexit. Líderes da UE avisam Reino Unido

Nesta edição, Bruxelas diz querer as melhores relações possíveis com o Reino Unido e avisa governo do país sobre o Brexit. E os concessionários de praia garantem que estão a postos para época balnear.
Noticiário

11h. Abertura da época balnear. "Tudo preparado"

Neste jornal, a Federação Portuguesa de Concessionários de Praia garante que banhistas têm cumprido as regras. E ainda Gonçalo Guedes, que se diz em "perfeita forma" para o Euro2020.
Noticiário

10h. Euro2020. Gonçalo Guedes em "perfeita forma"

Nesta edição, o jogador português fala do teste positivo à Covid-19 e diz que há muita confiança no grupo escolhido por Fernando Santos. E ainda o ministro das Finanças sobre acordo tributário global.
Noticiário

9h. Adeptos do Roland Garros agradecem a Macron

Neste jornal, o público na meia-final do torneio Roland Garros agradeceu ao presidente francês por poder assistir ao jogo depois da hora de recolher obrigatório. E ainda o arranque da época balnear.
Noticiário

8h. Santos. Regras apertam hoje em Lisboa

Nesta edição, as medidas de restrição, a propósito dos Santos Populares, apertam a partir das 19h deste sábado em Lisboa. E a variante indiana da SARS-CoV-2 já tem transmissão comunitária.
Noticiário

7h. Beirut. Português livra-se de extradição

Neste jornal, um português acusado de envolvimento na explosão em Beirut, em agosto de 2020, escapou à extradição por atraso das autoridades libanesas. E arranca hoje oficialmente a época balnear.
Noticiário

6h. Época balnear arranca na maioria das praias

Entre as regras estabelecidas está o uso de máscara nos acessos à praia e o distanciamento físico entre grupos. Incumprimento das normas sanitárias pode levar a multas na ordem dos 100 euros.
Noticiário

5h. Perú. Pedro Castillo com maioria dos votos

Júri Nacional Eleitoral ainda não proclamou o vencedor das eleições de domingo, mas Pedro Castillo lidera na contagem, com 50,168% dos votos. E ainda, Itália começa Euro2020 com pé direito.
Noticiário

4h. Rússia. BE pede exigência máxima a autarquias

Catarina Martins critica que envio de dados pessoais de ativistas pela Câmara de Lisboa não se tenha tratado de "um erro pontual". Amnistia Internacional pede respostas ao Governo e às autarquias.
Noticiário

2h. Perú.Missão eleitoral afasta "irregularidades"

Cinco dias depois das eleições, missão liderada pelo ex-ministro do Paraguai, Ruben Ramirez, faz "balanço positivo" do processo, apesar das denúncias de fraude por parte da oposição de Castillo.
Noticiário

1h. Variante Delta já tem transmissão comunitária

Relatório de monitorização das linhas vermelhas da pandemia dá conta de aumento de incidência da covid-19 em Portugal, principalmente em Lisboa e Vale do Tejo. Variante Delta é motivo de preocupação.
Noticiário

00h. Itália vence no Euro: "Foi uma boa partida"

Para o selecionador italiano Roberto Mancini, o jogo foi digno de inaugurar a competição e deixa grandes elogios aos jogadores: "Foram muito bons, o jogo não foi fácil para eles".
Noticiário

23h. Amnistia questiona autarquias sobre dados

Associação quer que o Ministério da Modernização, do Estado e da Administração Pública e a Associação Nacional de Municipios divulguem se há mais autarquias a divulgar dados de manifestações.
A força da técnica e a técnica da força

"É um jogo para ficar enamorado pelo futebol"

Gabriel Alves ficou enamorado pela Seleção Italiana. Para o comentador da Rádio Observador, a equipa de Mancini deu um espectáculo "divertido", com destaque para Insigne e Spinazzola.
Noticiário

22h. Estreia do Euro termina com vitória italiana

Turquia e Itália estrearam o campeonato, um ano depois do programado. Os golos foram marcados só na segunda parte, primeiro com um autogolo de Merih Demiral, depois com golos de Imobile e Insigne.
Sem Falta

Mão? Vermelho? O que muda na arbitragem do Euro

A UEFA mudou as regras da arbitragem (novamente) e algumas das alterações entram já em vigor no Europeu. Saiba o que muda, com o ex-árbitro Pedro Henriques.
K4

Aprender cerâmica na Índia, na China e no Japão

Ricardo Lopes é ceramista oleiro e desenvolve o seu trabalho na área da cerâmica contemporânea a partir de técnicas tradicionais, com destaque para a roda de oleiro - área em que é também formador.
Resposta Pronta

"Queremos perceber a extensão do problema"

A Amnistia contactou a Associação de Municípios para perceber se as Câmaras divulgam dados de manifestantes. Presidente, Pedro Neto, propõe soluções: "Formação da administração pública é importante".
Noticiário

21h. DGS alerta para crescimento de incidência

Se o número de novos casos de Covid 19 cointinuar a crescer ao ritmo atual, o país deverá chegar aos 120 casos por 100 mil habitantes daqui a duas semanas a um mês. São dados da DGS e do INSA.
Noticiário

20h. Arranca o Euro 2020

As duas seleções dão início à competição em Roma. Neste jornal, os destaques do arranque com o jornalista André Maia. E Marcelo já promulgou a obrigatoriedade do uso de máscara na rua até setembro.
Diário da Seleção

Em 2021, a Seleção não esquece 2016

Dia 1 da Seleção em Budapeste teve o primeiro treino no estádio do Vasas SC. No centro de treinos, a conquista de 2016 não foi esquecida. Comitiva foi surpreendida pela receção de adeptos portugueses.
Conversas de Fim de Tarde

Ana Laíns e a "influência da gigante" Dulce Pontes

São 20 anos de carreira de Ana Laíns num disco. A fadista lembra a primeira vez que cantou fado, as influências e o novo disco, com uma especial homenagem ao Mirandês, a 2.ª língua oficial portuguesa.
Euro Milhões

João Mário saiu por 40 milhões e volta por 7,5

Sporting e Inter têm acordo praticamente fechado para venda de João Mário apesar do interesse de Villarreal e Nice. Demiral, de Alcanena para o Euro em cinco anos. Arshavin, o craque russo de 2008.
Pet Radio

O seu gato é caçador?

Alguns gatos mantêm o espírito de caçador, e de vez em quando trazem um rato para casa. É importante que eles tenham acesso ao exterior, mesmo os gatos habituados a estar por casa.
Resposta Pronta

"Agora queremos uma medalha em Tóquio"

1181
Pedro Soares, treinador de Jorge Fonseca, elogia o agora bicampeão mundial e destaca uma prova "imaculada". "Ser campeão do mundo já é um feito brilhante; ser campeão sem ir ao chão é irrepreensível".
Ideias Feitas

Lisboa, a autarquia com paredes de vidro

987
Alberto Gonçalves comenta o caso Medina
Resposta Pronta

Vem aí o Euro 2020. Que preparação é feita antes?

Diana Ferreira, especialista em Medicina Desportiva, da CUF, explica os principais desafios e exames médicos a que os jogadores estão sujeitos e conta qual o caminho até se atingir um alto rendimento.
Noticiário

18h. Judo. Jorge Fonseca bicampeão mundial 

Jorge Fonseca revalida o título conquistado em 2019 e subiu ao pódio dos Mundiais de Judo em Budapeste em lágrimas. Neste jornal, ouvimos em direto a reação do treinador do atleta, Pedro Soares.
E=mc²

"Não me choca estar congelado e vivo"

Animais microscópicos ressuscitam ao fim de 24 mil anos congelados. Para Paula Martins, microbiologista, "estes organismos são especiais por voltarem à vida depois de tanto tempo congelados".
Cabeça de Cartaz

A “Terra Prometida” onde Jónatas Pires quer chegar

O álbum de estreia do música é autobiográfico, e retrata um lugar onde desejamos chegar. "Temos de atravessar um deserto para lá chegar, mas vale a pena o esforço".
Jet Lag

As crocs de salto alto que vão custar 700 euros

Parceria da Balenciaga com a marca das sandálias de borracha gerou mais um produto de luxo. O carro desaparecido de Diana vai a leilão. Velhote fez banco para a mulher descansar que a câmara recusou.
Porque Sim Não é Resposta

“Para mim, está sempre tudo bem”

Há pessoas que fogem sempre ao dizer “não”. Reprimir o que pensamos e sentimos pode ter más e injustas consequências no futuro e pode transmitir uma ideia de desinteresse.
Noticiário

17h. Venezuelanos pedem esclarecimentos a Medina

Na altura, nove ativistas assinaram o pedido de autorização para o protesto. Querem agora saber se a autarquia também partilhou os dados pessoais. Ainda os últimos números da pandemia em Portugal.
Zoom

Joe Biden está a namorar a Europa

Estados Unidos precisam dos países europeus. E vice-versa. Na cimeira do G7, tenta-se a reconexão depois de anos de afastamento, desde George W. Bush, passando por Obama até Trump
O Lado Bom da Vida

Itália está na mesa. Os cocktails são indianos

Em Lisboa, o novo Sophia Natural Italian propõe uma cozinha italiana mais saudável, focada em ingredientes naturais. Em Cascais, o novo Punkha Bar serve cocktails de inspiração indiana.
Noticiário

16h. Covid-19. 1 morte e 519 novos casos

Há mais uma morte por Covid-19 em Portugal e mais 519 infetados. E ainda a embaixada de Israel afirma não ter recebido dados de ativistas que estiveram numa manifestação pela Palestina.
Cassete 60

O primeiro europeu foi para o comunismo

Em 1960, realizou-se o Campeonato das Nações Europeias. Sem Portugal, que não se qualificou. Ex-URSS levou o troféu e os últimos rivais foram a Checoslováquia e a Jugoslávia
Termómetro

Filipe homenageado no dia em que faria 100 anos

A Real Sociedade de Horticultura criou uma nova espécie de rosa e batizou-a como Rosa Duque de Edimburgo. O ator Armie Hammer deu entrada numa clínica de reabilitação.
De Maneira que No Fundo é Muito Isto

Os grandes alvoroços são para pequenos-almoços

O chef Ramsay indignou as redes com o pequeno-almoço português de porco preto, ovo e legumes. Faltavam a torrada, o nata e a bica, dizem. Por mim podiam vir. Após o porcalhão, o ovo e os legumes.
Resposta Pronta

Partilha de dados. "A situação não é corrigível"

Líder do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo diz que agora é tempo de "dar apoio" aos três ativistas russos e assegura que em solo português "não estão em perigo".
Noticiário

15h. Embaixada russa diz que não enviou dados

O representante do governo russo em Portugal afirma que os dados dos ativistas russos não foram enviados ao Kremlin. Ainda, a juíza escolhida para a Operação Marquês é a mesma que julga Rui Pinto.
Vichyssoise

PS entre a novela mexicana e o filme de espiões

Miguel Barbosa, vice-presidente do CDS, foi o convidado especial de uma Vichyssoise onde se discutiram os arrufos no PS a Norte e a Sul e o drama em que se meteu Medina, Fernando Medina.
Noticiário

14h. Dados russos. CDS pede explicações a Costa

O líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, considera que António Costa deve explicações aos portugueses sobre a partilha de dados dos ativistas russos.
Noticiário

13h. Novo Banco. Lone Star não revela contrato

A Lone Star não quer divulgar o contrato da compra do Novo Banco. O antigo governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, considera que algumas partes deviam ser reveladas.
Noticiário

12h. Partilha de dados. PS sai em defesa de Medina

José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do Partido Socialista, afirma que "não pode valer tudo" e lamenta o que diz ser "o oportunismo e o cinismo político da oposição" em relação a este caso.
Nem 8 nem 80

Racismo. Faz sentido ter quotas nas universidades?

As quotas no acesso ao Ensino Superior são uma das medidas menos consensuais do Plano Contra o Racismo. O ex-deputado do PS Miguel Vale de Almeida e o deputado do PSD Duarte Marques debatem o tema.
Noticiário

11h. Vítor Constâncio garante não haver suspeitas

Comissão Parlamentar de Inquérito ao antigo governador do Banco de Portugal, que explicou que foi a crise de 2008 que tornou impossível prever o risco que o Banco Espírito Santo estava a correr.
Contra-Corrente

Medina bem queria, mas a culpa não foi do contínuo

1414
Fernando Medina acha que se foi apenas a repetição de um procedimento burocrático pelos serviços, mas há dois anos um caso idêntico chegou ao seu gabinete e nada mudou. Há muitas explicações por dar.
E o Campeão é...

Europeu. Portugal está mais forte do que em 2016?

É a primeira a vez que Portugal entra como detentor do título. Tem melhores jogadores, mas será melhor coletivamente? A ilusão é grande, há confiança, mas o calendário e a logística jogam contra nós.
Explicador

Covid. Internados são jovens e casos mais graves

Em Lisboa, os internamentos com Covid-19 "aumentaram nas últimas semanas". No Porto, a situação está "calma" mas há agravamento da doença entre utentes. Em Coimbra, a atividade já está acima dos 100%.
Noticiário

10h. Covid-19. Aumentam utentes no Santa Maria

Na ala de internamentos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, estão a ser tratados 25 doentes com Covid-19 e há oito infetados nos cuidados intensivos. Faixa etária dos doentes é mais baixa
E o vencedor é...

A CM Lisboa e a "burocracia burra" dos serviços

A câmara enviou dados pessoais de 3 manifestantes à embaixada da Rússia. Será este caso suficiente para trazer prejuízos eleitorais a Medina? E onde anda, afinal, o candidato do PS à câmara do Porto?
Noticiário

9h. Centros de saúde não conseguem retomar

“Pandemia ainda interfere com todos os centros de saúde", alerta Ordem dos Médicos. Médicos e enfermeiros “não estavam à espera de serem requisitados de forma tão brutal como foram”
Fact Check

Mais de 300 mil euros para comissário da Revolução

Adão e Silva foi convidado por Antonio Costa para preparar os 50 anos do 25 de Abril. Condições geraram uma reação forte.
Código Postal Especial Euro

Casa em Vidago? T1, T2 ou Estádio?

No primeiro Código Postal Especial Euro, viajamos até à vila de Vidago, no concelho de Chaves, casa de Pedro Gonçalves, famoso andebolista. Ou futebolista? Pode ser que a casa tire as dúvidas.
Noticiário

8h. Desconfinamento. Nova fase já está em vigor

Estava previsto entrar em vigor apenas na segunda-feira, mas flexibilização das regras arranca depois da resolução do Conselho de Ministros. Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra ficam na mesma
Outras Histórias do Desporto

Camisola da seleção apaixona britânicos

Camisola alternativa de Portugal está no topo da tabela dos melhores equipamentos do The Telegraph. UEFA pede a Ucrânia para alterar camisola. Declan Rice promete provar cerveja se vencer Euro 2020.
Vamos à Bola

Vamos ao Euro: Campeonato da Europa arranca hoje

O Euro2020 começa hoje em Roma. Neste jornal a estreia do Vamos ao Euro, com o treinador Carlos Alberto Diniz, que coloca Portugal entre os favoritos
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Porto: candidato socialista, procura-se

Guerras de capelinhas nas estruturas locais tiram ao PS a possibilidade de reconquistar a câmara do Porto há 20 anos.
Convidado Extra

“Os jardins são códigos de leitura da civilização”

Paisagista doutorada em Jardins Históricos, Cristina Castel-Branco há 3 décadas que estuda, ensina, recupera, valoriza e defende esse tão importante como negligenciado património cultural e natural
Noticiário

7h. Medina diz que não. Novo caso desmente

Não foi só à Rússia que a Câmara de Lisboa enviou informações sobre manifestantes, também Israel, China e Venezuela receberam dados. Secretas avaliam risco de manifestantes
Noticiário

6h. Lisboa partilha dados com Israel e Venezuela

Não é caso único, a partilha de dados entre Lisboa e Moscovo sobre manifestações. A denúncia é do Comité de Solidariedade com a Palestina, que contradiz as explicações de Medina. É hoje, começa o Euro
Noticiário

5h. G7 reúnem para decidir distribuição de vacinas

No início da cimeira, Boris Johnson vai anunciar que o Reino Unido vai doar 100 milhões de vacinas. Comité de Solidariedade com a Palestina denuncia "rotina" de partilha de dados sobre manifestações.
Noticiário

4h. Pedro Nuno Santos sai em defesa de Medina

Para o ministro das Infraestruturas, Fernando Medina "não pactua com o desrespeito pelos direitos humanos". A nova fase de desconfinamento já está em vigor. Morreu Neno, mundo do futebol em luto.
Noticiário

3h. Vacinados. Bolsonaro quer "desobrigar" máscara

O Governo brasileiro está a preparar um despacho para pôr fim à obrigatoriedade do uso de máscara em vacinados ou recuperados. A nova fase de desconfinamento foi antecipada e já está em vigor.
Noticiário

2h. Mundo do futebol em luto, por Neno

Paulo Futre diz ter perdido "a melhor pessoa" que conheceu no mundo do futebol. Neno, antigo guarda-redes tinha 59 anos. Portugal dá um novo passo no desconfinamento, nova fase foi antecipada.
Noticiário

1h. Troca de dados de manifestantes é "rotina"

O Comité de Solidariedade com a Palestina refere que o mesmo aconteceu em 2019, numa manifestação pró-Palestina. Morreu Neno, guarda redes do Benfica e do Vitória de Guimarães.
Noticiário

00h. Nova fase de desconfinamento antecipada

Uma resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República antecipou a próxima fase de desconfinamento. 274 concelhos têm um alívio de medidas a partir da madrugada desta sexta-feira.
A página está a demorar muito tempo.