Dark Mode 113kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Episódios

Noticiário

As notícias das 20h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Resposta Pronta

BE: "Veto bate em cheio no bloco central"

A reação do deputado do Bloco, José Manuel Pureza ao veto de Marcelo, diz que a posição de Marcelo bate "em cheio no bloco central" e mostra que "o PS e o PSD foram além de todos os limites.
Resposta Pronta

Transparência: "PS e PSD têm de ouvir PR"

A reação da Associação Transparência e Integridade ao veto do Presidente da República. João Paulo Batalha deixa um apelo: "O PS e o PSD têm de ouvir as razões do PR" e mudar de decisão.
Noticiário

As notícias das 19h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Ideias Feitas

A “marca Portugal” é deixar morrer velhotes

Alberto Gonçalves compara o frenesim em volta de uns jogos de futebol com o desprezo pelos velhos.
Noticiário

18h. Marcelo veta diploma sobre petições

O diploma aumentava de 4 mil para 10 mil o número de assinaturas necessárias para debater petições no plenário. O Presidente considera que esta alteração é um sinal negativo para a Democracia.
E=mc²

Água salgada num planeta-anão? "É espantoso"

Cientistas descobrem oceano no interior do planeta-anão Ceres. "É uma grande descoberta que ainda vai fazer correr muita tinta", acredita Pedro Machado, investigador do Instituto de Astrofísica. 
Porque Sim Não é Resposta

Aprender a viver e a superar a viuvez

O amor é possível depois da viuvez? Como se lida com um passado que continua presente? São perguntas que lançamos ao psicólogo Eduardo Sá.  
Noticiário

17h. 200 adeptos do PSG no apoio à equipa

Nesta edição, a reportagem no hotel que acolhe a equipa do Paris Saint-Germain, em Lisboa, e os lamentos dos comerciantes pela falta de turistas. Governo garante que está atento ao caso de Reguengos.
Resposta Pronta

Champions. "É um pequeno balão de oxigénio"

Cristina Siza Vieira, da Associação de Hotelaria de Portugal, afirma que "não são esperados impactos económicos significativos" devido à Champions, mas é uma ajuda "neste tempo particularmente duro". 
Noticiário

As notícias das 16h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

15h. Avante. Marta Temido avisa: "não há exceções"

A Ministra da Saúde deixa a garantia de que não haverão exceções, nem mesmo para a festa do Avante. Marta Temido adianta que a lotação apontada para 100 mil pessoas é meramente indicativa.
E o Resto é História

Salazar, Cunhal e Soares segundo António Barreto

Programa especial com António Barreto, a propósito do seu mais recente livro, "Três Retratos: Salazar, Cunhal e Soares".
Noticiário

13h. Lar de Marvila. Segurança Social acusada 

A Fundação D. Pedro IV acusa a Segurança social de não cumprir o acordo que previa o financiamento de obras de melhoramento do Lar Mansão Santa Maria de Marvila.
Resposta Pronta

"Acredito que virão muitos adeptos para Lisboa"

Daniel Sá, do Instituto de Administração de Marketing, coordenou um estudo sobre os impactos da Champions em Portugal e prevê que o país consiga captar 50,4 milhões de euros nestes dias. 
Noticiário

12h. Mau Tempo. Aviso Laranja no Norte e Centro 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso laranja por causa da previsão de chuva e trovoada. Outros sete distritos do país estão sob aviso amarelo.
Resposta Pronta

Lares. "Familiares podem processar o Estado"

146
O Bastonário dos Advogados, Luís Menezes Leitão, avança que o próprio Estado pode vir a ser acusado, tendo em conta a gravidade das situações. "Estamos a falar de pessoas especialmente vulneráveis".
Noticiário

11h. Lar de Marvila. Segurança de Idosos garantida

O Ministério do Trabalho garante que os utentes do lar que vai fechar em Lisboa estão salvaguardados. Os idosos vão ser transferidos para outras instituições.
Explicador

Champions. Raio-x às equipas dos quartos de final

A análise do especialista de desporto e comentador do Observador, Rui Miguel Tovar.
Outras Histórias do Desporto

As festas de Ronaldinho no hotel onde está preso

Ronaldinho está em prisão domiciliária mas continua a dar festas no hotel, as conversas do VAR foram transmitidas em direto nos EUA e um jogador da Atalanta deixou uma promessa em dia de Champions.
Código Postal

Uma Bienal à espera de visitantes

A Bienal do Douro arrancou esta segunda-feira. Mas com a pandemia de Covid-19 ainda não se sabe como vai correr o evento com sede no Alijó.
Noticiário

10h. Secretário de Estado não concorda com Marega

João Paulo Rebelo comenta a entrevista em que o jogador do Porto pede mais do que "t-shirts com slogans" para mudar o panorama de racismo em Portugal. "Governo tem feito muito no combate à violência".
Ao Vivo

Glockenwise sobem temperatura com Rui Reininho

A banda de Barcelos contou com o vocalista dos GNR para a reedição. "Heat" tema-título do seu álbum de 2015 é agora "Calor".
Termómetro

Harry e Meghan, do primeiro encontro ao Megxit

Com o lançamento de Finding Freedom, revelam-se detalhes da conturbada relação dos Sussex na corte britânica e da sua vida em privado. E a lista de celebridades no álbum de Ghislaine Maxwell.
Noticiário

9h. Lar fecha, tutela diz que há processo judicial

IPSS de Marvila avançou com despedimento coletivo, vai fechar portas e responsabiliza o estado. Destaque nesta edição ainda para a Champions em Lisboa com entrevista ao secretário de Estado
Direto ao Assunto

João Paulo Rebelo: "Discordo do Marega"

E ainda o Governo não sabe quantos estrangeiros podem chegar a Portugal para assistir à Liga dos Campeões. Deixa ainda em cima da mesa a possibilidade da F1 e da Moto GP se realizarem sem público.
Contra-Corrente

O país onde nunca ninguém tem culpa

159
Em Reguengos de Monsaraz foram precisos 15 dias e 18 mortos para finalmente transferir os idosos. Mas ninguém tem culpa, talvez porque o presidente da câmara é do PS e já sabemos quem manda nisto tudo
Noticiário

8h. Champions sem público, tão diferente de 2014

Há seis anos, a capital portuguesa acolheu a fase final da Liga dos Campeões. Fazemos uma comparação do antes e depois da pandemia. E ainda o lar que vai fechar em Lisboa
Jet Lag

A raposa que roubou mais de 100 sapatos em Berlim

O multimilionário ucraniano quase desconhecido que comprou uma ilha sagrada ao largo de Itália e a gerar enorme polémica. E a casa de ‘Eduardo Mãos de Tesoura’ que está à venda na Flórida.
Zoom

“Juntos vamos derrotar Trump”

Quem é Kamala Harris, a escolha de Joe Biden para candidata a vice-presidente dos Estados Unidos.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Um pdf e a infidelidade de Olavo Bilac

Vocalista de Santos e Pecadores vai ser processado pela própria banda por ter cantado num jantar do Chega.
Noticiário

7h. Quem vem ver a Champions? Ninguém sabe

Está montada em Lisboa uma "operação complexa" porque não se sabe quantos adeptos podem visitar Portugal nos próximos dias. Atalanta e PSG são as duas primeiras equipas a entrar em campo.
Noticiário

6h. Fase final da Champions começa hoje em Lisboa

Dispositivo policial preparado, "segurança pública" assegurada pelo primeiro-ministro. Lisboa recebe hoje o primeiro jogo da fase final da Champions, mas não é certo quantos adeptos rumam à capital.
Noticiário

5h. Enfermeiros manifestam-se em Loures

Ainda a derrota dos Orlando City, equipa de Nani e João Moutinho, que disputou hoje a final da MLS Is Back. Joe Biden já escolheu o braço-direito e é uma mulher, tal como prometeu.
Noticiário

4h. Equipa de Nani e Moutinho perde final da MLS

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

3h. Obama elogia escolha de Kamala Harris

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

2h. Investimento com I&D atinge máximo histórico

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

00h. Açores. Novas medidas para bares e discotecas

O executivo açoriano explica que os atuais 27 casos positivos de covid-19 em São Miguel mereceram um reforço de medidas de contenção. Ouvimos o presidente do Governo regional.
Noticiário

23h. Liga Europa. Wolves eliminados pelo Sevilha

O Sevilha venceu com um golo a dois minutos dos 90, de Lucas Ocampos. No outro encontro dos quartos, o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, goleou o Basileia por 4-1.
Noticiário

22h. Biden escolhe Kamala Harris para vice 

Candidato democrata tinha prometido uma mulher para o cargo e cumpriu. Senadora vai agora ajudar Biden a conquistar o voto da população afro-americana. Ainda destaque para os jogos da Liga Europa.
Noticiário

21h. Técnicos de eventos protestam em Lisboa

Os profissionais do setor pedem ajuda para enfrentar as consequências da pandemia. As perdas ultrapassam os 200 milhões de euros. Ouvimos a reportagem Observador no local.
Noticiário

20h. Banhos interditos em Carcavelos e São Pedro

A presença de medusas levou as autoridades a interditar os banhos nestas duas praias de Cascais. Esta espécie de medusa é a mesma que foi encontrada há uns dias na praia da Nazaré.
Conversas de Fim de Tarde

Como vive Cem Soldos sem o festival Bons Sons?

139
O Bons Sons foi adiado, mas Cem Soldos não deixa de ser palco de um festival. "Cem Soldos habita a rua" é uma "criação da comunidade" com programação online dedicada a quem gosta de viver a aldeia.
Aprender a comer Mariana Chaves
Aprender a Comer

Afinal, as azeitonas não engordam

Sabia que uma colher de azeite equivale a 20 azeitonas? A nutricionista, Mariana Chaves da-lhe boas razões para comer azeitonas. 
Noticiário

19h. Bielorrússia. Governo limita Internet

Desde as eleições, a maioria do país está sem ligação à Internet. É uma forma do governo tentar conter os protestos que duram há uma semana. Só ontem, mais de duas mil pessoas foram detidas.
Resposta Pronta

Líbano. "O sentimento geral é de enorme raiva"

O relato de José Cortez, português no Líbano, uma semana depois das explosões em Beirute. "O que se vê mais é pessoas com vassouras a limpar os destroços", conta sobre o que se vive na capital.
Tie Break

Há 10 anos, Ferguson apostou tudo em Bebé

Nico Gaitán foi confirmado no Sp. Braga, Bebé chegou ao Manchester United neste dia em 2010 e Alex Ferguson quebrou uma regra e a vida Paul Gascoigne vai dar origem a um filme.
Resposta Pronta

Lixo na Costa Vicentina. "Precisamos de ajuda"

321
Marta Cabral, presidente da Associação Rota Vicentina, alerta para o caravanismo e campismo selvagem na costa e deixa duras críticas ao Governo. "Este é um problema sério e não está a ser feito nada".
Ideias Feitas

A contrição do sr Bilac: só não chega de comunismo

667
Alberto Gonçalves comenta o pedido de desculpas do cantor Olavo Bilac pela participação num comício do Chega.
Noticiário

18h. Reguengos. Lar "fez tudo para salvar vidas"

É a reação ao relatório da Ordem dos Médicos que acusa o lar de não cumprir as regras da DGS durante o surto de covid-19 que fez 18 mortes. Lar garante fez tudo o que estava ao seu alcance.
E=mc²

Os desinfetantes "exclusivos" contra a Covid-19

São 100% biodegradáveis e além de usados em humanos podem ser utilizados na roupa, calçado e vias urbanas. "São um sucesso no mercado", garante o CEO da Inokem, Pedro Santos Martins. 
Porque Sim Não é Resposta

Pode amar-se alguém que não ouve a mesma canção

Aviso: esta edição tem uma festa de aniversário surpresa. 
Noticiário

17h. APSTE: Quebra de 200 milhões nos eventos

Perdas de 200 milhões de euros afligem o setor denuncia a Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos. APSTE diz que medidas de apoio vieram prejudicar os trabalhadores.
Resposta Pronta

Técnicos para Eventos: "Não aguentamos este mês"

Muitas empresas não conseguiram pagar salários até ao final de julho, adianta presidente da Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, Pedro Magalhães. Protesto está marcado para hoje.
Noticiário

16h. Reguengos. Lar "fez tudo" para salvar vidas

Neste jornal, a primeira reacção pública da direcção do lar de Reguengos de Monsaraz, depois de uma auditoria feita pela Ordem dos Médicos ter concluído que não foram seguidas as orientações da DGS.
Futuro em Direto

Espaço

Nos próximos cinco minutos, o futuro está em directo na Rádio Observador com o apoio da Renault. O repórter Luís Reinaldo é o nosso enviado especial ao futuro, mais precisamente ao ano de 2050. Boa tarde, Luís, já te encontras po...
Noticiário

15h. Portugal regista mais duas mortes e 120 casos

As duas vítimas mortais foram registadas no Norte do país. A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a que tem mais novos casos com a confirmação de mais 72 novas infecções nas ultimas horas.
Resposta Pronta

Centros Comerciais."Queremos voltar ao normal"

Em Lisboa, os estabelecimentos registaram uma quebra de 40% nas vendas. António Sampaio de Mattos, presidente da Associação Portuguesa de Centros Comerciais, pede o regresso ao horário normal.
Noticiário

14h. Vacina aprovada na Rússia preocupa cientistas

Virologista Jaime Nina alerta que a vacina não passou por todas as fases de desenvolvimento e salienta que é impossível produzir testes a uma vacina em apenas dois meses.
Som Ambiente

Os "heróis verdes" que nos inspiram

Que personagens da literatura e audiovisual inspiraram o painel do Som Ambiente para as causas ambientais? Na segunda parte, Susana Salvador da Accobams, explica que ameaças recaem sobre as populações de cetáceos.
Resposta Pronta

Rússia. "Testar vacina em 2 meses é impossível"

207
Professor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Jaime Nina, considera precoce o registo da vacina e sublinha que se trata de uma estratégia de "bluff" por parte das autoridades russas.
Noticiário

13h. Covid-19. Rússia valida "primeira vacina"

A Organização Mundial da Saúde recebeu a notícia com cautela. O ministério da Saúde russo avança que a vacina vai entrar em circulação no dia 1 de Janeiro de 2021.
Resposta Pronta

"Portugueses em Beirute estão muito preocupados"

Manuela Bairos, embaixadora não residente no Líbano, encontra-se em Beirute a acompanhar a situação dos portugueses, numa altura em que o clima no país é de tensão.  
Noticiário

12h. Mantém-se situação tensa em Beirute 

A embaixadora portuguesa no Chipre já se encontra no Líbano e adianta ao Observador que há cidadãos que querem regressar a Portugal.
Direto ao Assunto

Mar. "Quem não tem posição, era bom que tivesse"

A deputada socialista Ana Paula Vitorino considera que esta é uma lei "precipitada" e congratula o veto de Marcelo. Sobre partidos que se abstiveram, afirma que "era bom" que todos tivessem posição.
Noticiário

11h. Portugal com recuo no numero de novos casos 

A conclusão é do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças. Portugal e Suécia foram os países que apresentaram uma maior redução da taxa de contágio.
Resposta Pronta

"Queremos fazer debates só por fazer?"

128
O deputado do PSD, Duarte Pacheco, garante que o partido vai ter em conta o veto presidencial à lei da redução dos debates, mas atira: parlamento não deve fazer debates "só para cumprir calendário".
Resposta Pronta

"O sistema de saúde não colapsou por 4 dias"

151
O matemático Jorge Buescu afirma que o recuo de casos registado por Portugal já tinha sido previsto em maio e que o sistema de saúde esteve mesmo à beira do colapso. 
Outras Histórias do Desporto

Cañizares, Ayala e Kempes contra Peter Lim

Três pesos-pesados do Valencia juntaram-se para contestar a liderança de Peter Lim no Valencia, Zeca era "o outro" português a jogar na Liga Europa e o segredo de Traoré continua a dar que falar.
Noticiário

10h. Rússia aprova vacina, maior recuo em Portugal

Atualizações sobre a evolução da pandemia a abrir este jornal. E ainda a reação do deputado Duarte Pacheco (PSD) ao veto do Presidente à redução dos debates sobre a UE
O Lado Bom da Vida

Amor, monstros e dias de chuva

Normal People e Lovecraft Country chegam finalmente à HBO. Na Netflix, a terceira e última temporada de The Rain já está disponível.
Ao Vivo

E se o amor da nossa vida voltasse 10 anos depois?

"Golpe de Sol" é o novo filme do realizador Vicente Alves do Ó, que nos conta como um passado escondido pode mudar tudo. Ouça aqui a entrevista com o realizador e com um dos atores, Ricardo Barbosa.
Termómetro

O exterminador já é avô

A filha mais velha de Arnold Schwarzenegger foi mãe do primeiro filho com o ator Chris Pratt. Antonio Banderas está infetado.
Noticiário

9h. Ryanair: salário mínimo ou emigração

Têm de escolher entre redução que resulta em salário base inferior ao SMN ou serem transferidos para o estrangeiro. Depois deste jornal chegou já a reação do sindicato: vai avançar para tribunal
Explicador

Será que só os países ricos vão ter vacina?

O virologista Celso Cunha, acredita que, apesar do alerta da OMS para a falta de financiamento que pode por em causa a distribuição da vacina, vai ser possível chegar a um acordo entre os países.
Contra-Corrente

Você comprava um carro usado ao João Galamba?

1236
Faz sentido arriscar o equivalente a metade das ajudas a fundo perdido da Europa no projeto do Hidrogénio, que ninguém sabe se é tecnologicamente viável? Porque não apostamos antes na investigação?
Noticiário

Subsídio pago, apoio depois: "Incompreensível"

É a reação da Associação Nacional de Restaurantes à decisão do governo relacionada com o pagamento do subsídio de Natal.
Jet Lag

Os requisitos para ser assistente de influencer

Lista inclui cozinhar, limpar, levar café à cama, desfazer as malas e todas as tarefas profissionais. Robert de Niro à beira da falência. E o rapaz que se salvou graças a um documentário da BBC.
Zoom

A génese dos Genesis e uma história de sucesso

Nova Zelândia é exemplo no combate à pandemia. E como nasceu uma das bandas mais duradouras do mundo.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

O que nasce torto jamais se endireita?

As polémicas com o Novo Banco não param. E ainda um lugar ao sol e os debates parlamentares.
Noticiário

7h. Marega ainda à espera de sanções

Cântigos rascistas que levaram o jogador do Futebol Clube do Porto a abandonar o jogo em Fevereiro deste ano ainda sem consequências. Este noticiário abre com incêndio no Gerês, dominado ao 3º dia
Noticiário

6h. Bruno Fernandes dá passaporte ao Man. United

Ainda a reação do CDS ao veto do PR à redução dos debates de preparação para reuniões do Conselho Europeu. Telmo Correia apoia decisão, mas critica Marcelo por não vetar outros diplomas.
Noticiário

5h. 3 noites depois, incêndio dominado no Gerês

Continuam mais de 200 operacionais no terreno e quase 70 viaturas. Ainda os números do coronavírus no mundo, e o tiroteio junto à Casa Branca.
Noticiário

4h. Neeleman sai da estrutura acionista da TAP

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

3h. Trump não teme pela segurança, garante

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

2h. Fogo em Lindoso está dominado

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

1h. Mais de 20 milhões de casos em todo o mundo

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

0h. Tiros fora da Casa Branca. Trump retirado

O presidente norte-americano respondia a questões dos jornalistas quando um membro dos serviços secretos o escoltou. Neste noticiário, recordamos o momento da saída de Donald Trump.
Noticiário

23h. Bruno Fernandes marca e United passa às meias

Bruno Fernandes marcou de penálti no prolongamento. Português é já o melhor marcador da prova. Ainda uma atualização ao incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês.
Noticiário

22h. FPF prevê lucros de 1,5 milhões para o ano

O orçamento de 2020/2021 vai ser votado na próxima Assembleia-Geral e a Federação prevê saldo positivo. Neste jornal, ainda as reações ao veto de Marcelo à nova Lei do Mar.
Resposta Pronta

"Ganho a próxima ou guardo-me para Portimão?"

100
Jorge Viegas, Presidente da Federação Internacional de Motociclismo, está bastante satisfeito com o regresso do MotoGP a Portugal e até partilhou a mensagem que recebeu de Miguel Oliveira.
Resposta Pronta

MotoGP. "Todos vão apoiar o Miguel Oliveira"

212
Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, diz que o regresso do MotoGP era há muito esperado e acredita que o piloto português vai atrair muitas atenções no Algarve.
Noticiário

20h. PJ nega ter contratado 'hacker' Rui Pinto

Neste jornal, o comunicado da Polícia Judiciária, que rejeita estar a pagar qualquer vencimento a Rui Pinto. Pirata informático está acusado de 90 crimes e abandonou este domingo as instalações da PJ.
Conversas de Fim de Tarde

Deixa os ÁTOA e lança-se a solo. "Foi o melhor"

Aos três anos a bateria fez da bateria a sua melhor amiga e nunca mais se separaram. Depois do sucesso dos ÁTOA Rodrigo Liaça lança a primeira música a solo. Chama-se "We Already Know". Ouça aqui. 
Noticiário

19h. Marcelo veta redução de debates sobre UE

O chefe de Estado considera que reduzir o número de debates sobre a Europa "não é feliz", especialmente a quatro meses do começo da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.
Resposta Pronta

MotoGP. Governo "ambicioso" com valor das receitas

Rita Marques, secretária do Estado do Turismo, destaca a importância do MotoGP para turismo do Algarve e mostra-se "ambiciosa" com receitas previstas. "Contamos ter público nas bancadas", adianta.  
Ideias Feitas

Não é o covid que mata: são as autoridades

644
Alberto Gonçalves comenta as vítimas da histeria e da negligência que a Covid trouxe.
Noticiário

18h. MotoGP. Miguel Oliveira quer grande resultado

O Moto GP regressa a Portugal em novembro. O piloto português Miguel Oliveira diz que voltar a correr em Portugal "é um sonho tornado realidade".
E=mc²

Confinamento com "pouco" impacto no clima 

Pode estar em 2020 a oportunidade para a mudança? Filipe Duarte Santos, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, deixa o alerta: "Temos um desafio gigante pela frente". 
Porque Sim Não é Resposta

O medo de ir à escola

Será que o medo que as crianças têm da mudança começa nos pais? 
Noticiário

17h. Governo quer público no Moto GP

O secretário de Estado do Desporto defende que a prova deve ter público nas bancadas. João Paulo Rebelo considera que é possível, com "comportamentos responsáveis".
Noticiário

16h. Mundial de MotoGP confirmado em Portugal

O mundial de MotoGP regressa a Portugal oito anos depois. O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a última prova, entre 20 e 22 de novembro.
vocês os
Vocês os 3 façam um quadrado

Andou muito, dormiu mal e marcou 5

A história de um gentleman cá e em Espanha. Há 40 anos saiu do Porto, passou por Chaves e triunfou em Gijon. Quando o bibota vestiu a camisola vermelha e branca.
Noticiário

15h. Portugal tem mais três mortos e 157 casos

As três vítimas mortais pertencem à região de Lisboa e Vale do Tejo, onde foram registados 60% dos 157 novos casos de infecção.
Café Europa

Más vizinhanças no velho bairro europeu

Fraude eleitoral, repressão e ditadura na Bielorussia e décadas de problemas explodiram no Líbano. Corrupção na Bulgária e risco de desagregação em Espanha e no Reino Unido.
Noticiário

14h. Novo Banco. PR pede que se acelere auditoria

Depois do Novo Banco vender a seguradora GNB Vida por 123 milhões de euros, quando estava avaliada em mais de 390 milhões, o Presidente da República volta a pedir celeridade na conclusão da auditoria.
Noticiário

13h. Novo Banco. BE pede demissão da administração

A deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, desafia o executivo de António Costa a demitir os gestores do Novo Banco e do Fundo de Resolução.
Comentário

"Não há condições materiais para Lukashenko...

O jornalista João de Almeida Dias comenta a reeleição de Aleksander Lukashenko, na Bielorrússia, e os protestos que se seguiram. Que futuro terá o último ditador da Europa?
Noticiário

12h. Novo Banco venda GNB aprovada por reguladores

Segundo a administração liderada por António Ramalho a operação de venda da segurador GNB Vida foi aprovada tanto pelo regulador do sector dos seguros como pelo fundo de resolução.
Noticiário

11h. Incêndio no Gerês continua descontrolado 

O nevoeiro e o fumo do incêndio estão a impedir o uso de meios aéreos para o combate às chamas. O fogo continua a avançar com fraca intensidade.
Direto ao Assunto

"Há quem espere mais de 1 ano por uma 2ª consulta"

952
Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário dos Psicólogos, diz que "gabinetes de crise durante a pandemia foram a resposta possível, mas não a mais adequada" e denuncia a falta de investimento na área.
Outras Histórias do Desporto

Na retoma, equipas de fora viram menos amarelos

Um estudo concluiu que os árbitros mostraram menos amarelos às equipas que estavam a jogar fora de casa, Pirlo chega à Juventus para ser um pensador e Evenepoel homenageou Jakobsen na Volta à Polónia.
Código Postal

E se a pandemia viesse melhorar o turismo?

100
A Barragem de Castelo de Bode é a galinha dos ovos de ouro. Em ano de pandemia, a queda do turismo é uma realidade transversal no país, mas as margens do Zêzere estão a receber mais pessoas.
Noticiário

10h. Fumo e nevoeiro impedem meios aéreos no Gerês

129 bombeiros e 42 veículos combatem o fogo que ameaça o Parque Nacional Peneda-Gerês. Terreno muito acidentado impede acesso dos meios a alguns locais.
O Lado Bom da Vida

A revelação Aminé e o fantasma de Jason Molina

No “Lado Bom da Vida”, destacamos esta 2ª feira o novo álbum de Aminé — o segundo do jovem talento do hip-hop — e um álbum póstumo de Jason Molina, acabado de editar, com gravações inéditas.
Termómetro

Cardi B e os felinos

Uma estrela de "Tiger ing" criticou o novo videoclipe da rapper, Cameron Diaz reformou-se e Zoe Saldana está arrependida.
Noticiário

9h. Comissão para fundos europeus? "Já existe"

Antigo Ministro de Passos Coelho acha "estranho" que a comissão não esteja a ser implementada. "No Portugal 2020 essa comissão existiu com especialistas independentes".
Direto ao Assunto

"É estranho que não haja comissão. Está prevista"

O antigo ministro, Miguel Poiares Maduro, diz que comissão parlamentar para acompanhar gestão dos fundos europeus está prevista e estranha que esta não vá ser efetivada.
Contra-Corrente

Eleições nas CCDRs: adicionar a injúria ao insulto

422
Já não bastava Costa e Rio terem-se posto de acordo para reintroduzirem a regionalização pela porta do cavalo. Agora ainda resolveram combinar o resultado das eleições que eles próprios convocaram.
Noticiário

8h. Áreas industriais muito vulneráveis aos fogos

63% das áreas industriais têm elevado risco de incêndio por estarem localizadas junto à floresta, segundo um estudo do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.
Jet Lag

Incendiar a casa por um pedido de casamento

Cenário romântico com velas reduziu a cinzas o apartamento. O homem nu que persegue a javali que lhe roubou a mochila. E os gémeos surpreendidos com os clássicos da música.
Zoom

Um hacker bom e uma guerra online

EUA e China estão num braço de ferro por causa do TikTok. Em Portugal, pirata informático passa a colaborador da polícia.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Insónias, uma imobiliária e ainda a regionalização

Rui Pinto continua a tirar o sono a muita gente e Juan Carlos precisa de ajuda para encontrar casa.
Noticiário

7h. Novo Banco vende seguradora com 70% desconto

591
Notícia avançada pelo Público dá conta de um negócio feito com magnata condenado por corrupção nos EUA. Perdas serviram para António Ramalho justificar novo pedido de injecção de dinheiros públicos.
Noticiário

6h. Detido magnata Jimmy Lai em Hong Kong

O empresário é uma das principais figuras do movimento pró-democracia de Hong Kong e foi detido ao abrigo da nova lei de segurança nacional, anunciaram um colaborador e uma fonte policial à AFP.
Noticiário

5h. EUA passam os 5 milhões de casos confirmados

Ainda neste jornal, o caso da seguradora que o Novo Banco vendeu a um gestor condenado por corrupção. No incêndio no Gerês, sobe o número de meios no terreno e o fogo ainda não está dominado.
Noticiário

4h. Novo Banco vende seguradora a gestor condenado

Notícia faz manchete do jornal Público desta segunda-feira. Perdas relacionadas com o negócio levaram a novo pedido de injeção de capital através do Fundo de Resolução.
Noticiário

3h. Atlético de Madrid com dois casos de Covid-19

Clube não especifica se as duas pessoas infetadas são atletas ou membros da equipa técnica, mas confirma que fazem parte da delegação que virá a Lisboa para a fase final da Liga dos Campeões.
Noticiário

2h. Media Capital e Cofina com quebras na receita

De acordo com a informação enviada à CMVM, a Media Capital saiu prejudicada na primeira metade deste ano devido à pandemia e à perda de audiências da TVI - razões que levaram à quebra na publicidade.
Noticiário

1h. Marcelo rejeita estar a ajudar Juan Carlos

Presidente desmente artigo do El Mundo que avança que o rei emérito de Espanha conta com a sua ajuda para se fixar em Cascais. Ainda a atualização dos meios no terreno no incêndio no Gerês.
Noticiário

00h: "Atleti" tem 2 casos de Covid-19

Clube espanhol não esclareceu se os casos positivos são de jogadores ou outros membros da equipa técnica. Comitiva colchonera tem 93 elementos e chega amanhã a Lisboa.
Noticiário

23h: Marques Mendes critica realização do Avante!

Comentador da SIC considera que manter este evento num período de pandemia é inacreditável e que não faz sentido.
Noticiário

22h. Incêndio em Lindoso ainda ativo 

Segundo comandante operacional no local avisa que ainda há muitas horas de trabalho para os bombeiros. Fazemos ainda um ponto da situação de um fogo em Negrais, Sintra.
Noticiário

21h. Incêndios? "Ainda nem vamos a meio", diz PR

De visita ao Algarve, Marcelo Rebelo de Sousa elogia o trabalho de todos os operacionais envolvidos no combate às chamas, mas deixa um alerta: "Tem havido fogos até ao final de outubro".
Resposta Pronta

"Félix da Costa merecia estar na Fórmula 1"

676
O antigo piloto de Fórmula 1, Pedro Lamy, elogia o "óptimo campeonato" de Félix da Costa e considera que o piloto merecia voos mais altos. Lamy destaca conquista a meses do regresso da F1 a Portugal.
Noticiário

19h. Fórmula E. Félix da Costa sagra-se campeão

Com um percurso de mais de duas décadas ligado ao automobilismo, o piloto de Cascais consegue agora o ponto mais alto da carreira. Ouvimos a reação do antigo piloto de Fórmula 1, Pedro Lamy.
Resposta Pronta

Gerês. "Incêndio em património riquíssimo"

Fogo em Lindoso continua ativo mais de 24 horas depois. Orografia dificulta combate. Autarca de Ponte da Barca elogia "esforço heroico" dos bombeiros e destaca importância de proteger a natureza.
Noticiário

18h. Incêndio no Gerês continua ativo 

O incêndio começou na madrugada de ontem e está ativo há mais de um dia. Neste jornal, fazemos um ponto da situação em direto com o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca.
Noticiário

17h. Rui Pinto já foi libertado

Rui Pinto já deixou as instalações da PJ, onde estava em prisão preventiva. Aguarda agora, em prisão domiciliária, pelo julgamento com início marcado para 4 de setembro.
Noticiário

16h. Há máscaras no mercado que não protegem

Foram identificados problemas em quatro modelos. Estas máscaras têm capacidade insuficiente de retenção de partículas. Ainda uma atualização ao incêndio na localidade de Lindoso.
Noticiário

15h. Covid-19 em Portugal: 6 mortos e 131 casos

Mais de metade dos novos casos foram diagnosticados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Nas últimas 24 horas, 147 pessoas recuperaram da doença.
Noticiário

14h. Miguel Oliveira em 6º na República Checa

É a melhor classificação de sempre do piloto português. Miguel Oliveira saiu da 13ª posição da grelha de partida e foi galgando lugares até chegar à sexta posição, atrás de Valentino Rossi.
Noticiário

13h. Algarve. Feto encontrado em sistema de águas

Feto foi descoberto no sistema de filtragem de água residuais em Vila Real de Santo António, distrito de Faro. Polícia Judiciária já está a investigar o caso.
Noticiário

12h. Barreiro. 45 casos em lar e pedidos de ajuda

Provedora da Santa Casa pede mais funcionários e enfermeiros, autarca do Barreiro diz que protocolo já foi acionado. Foi encontrado um feto de 20 semanas no num sistema de águas residuais no Algarve
Imperdíveis

"Não tenho medo de nenhum animal, só do homem"

168
Miguel Almeida Bruno (58 anos) estudou arquitetura e design gráfico, mas organiza safaris e é fotógrafo de vida selvagem. A Covid impede-o de viajar, mas não o parou. 
Noticiário

11h. Beirut. Explosões deixam cratera gigante

A abrir este jornal, outro tema: nevoeiro e fumo dificultam combate ao incêndio no Gerês, impedindo meios aéreos de atuar
Resposta Pronta

Incêndio no Gerês: "Terreno é muito difícil"

Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca explica que o incêndio está a lavrar numa zona muito acidentada. Augusto Marinho diz que o fogo começou em Espanha.
Mudar de Vida

Mudar com sucesso na carreira

Mudar de profissão pode significar o fim de um sonho, mas traduzir-se num novo caminho e numa nova aventura. Afinal, o que somos vai além do que fazemos.
Noticiário

10h. Gerês: tempo impediu ajuda de meios aéreos

Autarca de Ponte da Barca explica que não puderam ser acionados mais cedo, hoje, logo ao início da manhã
Noticiário

9h. Juan Carlos ainda tenta Cascais para viver

El Mundo fala em "Operação Cascais" e detalha nomes que estarão a ajudá-lo. Destaque ainda para fogo no Gerês e os explosivos de Beirute que iam para empresa portuguesa em Moçambique
Noticiário

8h. Explosivos iam para empresa portuguesa

Os contornos desta encomenda em destaque neste noticiário. Ponto de situação ainda sobre o incêndio no Gerês, que ainda vai dar muito trabalho aos bombeiros
Noticiário

7h. Fogo no Gerês volta a contar com meios aéreos

É o único fogo por controlar em Portugal a esta hora. Proteção Civil estima muitas horas de trabalho. Destaque ainda para o destino dos explosivos de Beirut: iriam para empresa portuguesa
Noticiário

6h. Ventura recandidata-se à presidência do Chega

Ainda o incêndio em Lindoso, Ponte da Barca, que 24 horas depois do alerta ainda não está dominado. Líderes mundiais discutem hoje situação no Líbano e organizam doações ao país.
Noticiário

5h. Brasil: 100 mil mortos e 3 milhões de casos

Nos Estados Unidos, número total de casos confirmados chega muito perto dos 5 milhões. No Líbano, dia marcado por protestos, na véspera da videoconferência de líderes mundiais sobre o país
Noticiário

4h. JJ não pediu a Vieira jogadores do Flamengo

Técnico admite que Cavani é um desejo para o plantel do Benfica, mas considera que jogador é demasiado caro para o mercado português.
Noticiário

3h. Incêndio em Lindoso ainda por dominar

Sobre este incêndio, MAI ordenou abertura de um inquérito depois da queda de um avião Canadair envolvido no combate às chamas no parque da Peneda-Gerês.
Noticiário

2h. Champions. 8 clubes já estão apurados

Ainda o essencial da entrevista de Jorge Jesus à Benfica TV. Técnico garante que não pediu nenhum jogador do Flamengo ao presidente do clube da Luz.
Noticiário

1h. Tensão na Bielorrússia em véspera de eleições

Ainda o ponto de situação do incêndio em Lindoso, Ponte da Barca. O continente mantém-se em estado de alerta devido ao risco de incêndio rural.
Noticiário

As notícias das 00h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Noticiário

23h: Máscara obrigatória em 100 ruas de Paris

A medida entra em vigor na segunda-feira devido a uma subida dos casos nas últimas semanas. Depois de tolerância de 15 dias, multas podem ser superiores a 130 euros.
Noticiário

22h. Gerês. Incêndio continua ativo

Neste jornal, um ponto da situação do incêndio que mais preocupa as autoridades. O Governo já ordenou a abertura de um inquérito. Ainda uma atualização dos protestos no Líbano.
Noticiário

21h. Jesus não quer acabar a carreira no Benfica

Em entrevista à televisão do clube, o novo treinador fala de passado, presente e futuro. Jorge Jesus tem os olhos postos na "hegemonia" e afirma que o Flamengo já é passado.
Noticiário

19h. Líbano. Manifestantes invadem ministérios

As tensões subiram nas últimas horas e os manifestantes que exigem a queda do regime conseguiram romper os cordões da polícia. Há centenas de feridos e incêndios nas ruas.
Noticiário

18h. Gerês. MAI abre inquérito ao incêndio

A decisão da tutela de Eduardo Cabrita surge depois do acidente que causou a morte ao piloto do Canadair. Neste jornal, ainda os últimos desenvolvimentos dos protestos em Beirute.
Noticiário

17h. Marcelo lamenta morte do piloto

O chefe de Estado lamenta a morte de mais um bombeiro. Ouvimos as palavras de Marcelo e fazemos um ponto da situação do incêndio no Gerês.
Noticiário

16h. Líbano. Polícia dispara gás lacrimogéneo 

O povo saiu à rua em Beirute para protestar contra a corrupção no Governo. Manifestantes tentaram invadir parlamento e polícia respondeu com recurso à força.
Resposta Pronta

Gerês. Autarca alerta para risco de reacendimento

Autarca de Ponte da Barca avisa que último reacendimento do fogo pode levar a um combate às chamas de vários dias. Augusto Marinho descreve os dois homens envolvidos na queda do avião como "heróis".
Noticiário

15h. Covid-19 em Portugal: 4 mortos e 186 casos

Novo boletim epidemiológico da DGS indica ainda a recuperação de mais 277 pessoas. Neste jornal, ainda um ponto da situação dos incêndios no país.
Resposta Pronta

Salário mínimo. "Governo terá de cumprir programa"

Secretário-adjunto da União Geral de Trabalhadores explica que o aumento do salário mínimo além de ser benéfico para a economia, é uma das razões que levaram António Costa a primeiro-ministro.
O Meu Portugal Secreto

O planalto "agreste e de gente acolhedora"

Capicua, elogia a boa comida, a gente acolhedora e fraterna, as paisagens agrestes deste canto de Portugal junto à fronteira espanhola. 
vocês os
Vocês os 3 façam um quadrado

Platini, Maradona e Futre em campo? Sim, aconteceu

A 8 de Agosto de 1987, entra em campo uma equipa que junta todas estas estrelas em Wembley (o velho). Uma homenagem do resto do mundo a Inglaterra.
Noticiário

As notícias das 13h

As notícias no Observador. Aconteça o que acontecer.
Resposta Pronta

Erros nos dados da DGS: "Não é normal"

133
Carlos Oliveira, antigo secretário de Estado do Empreendedorismo, assinou carta aberta e petição feita por cientistas que quiseram ter acesso aos dados e os receberam com atraso e com erros
Noticiário

12h. Caiu avião de combate aos fogos no Gerês

Ainda não é claro de que lado da fronteira é que o incêndio começou, mas as chamas vão de Lindos, em Espanha, a Lindoso, em Ponte da Barca, Viana do Castelo.
Noticiário

11h. Fogo no Gerês: 8 aviões de Portugal e Espanha

Ainda não é claro de que lado da fronteira começou o fogo. Olhamos para o mapa de incêndios e para o salário mínimo: subida do próximo ano está em risco.
Noticiário

10h. Incêndio no Gerês mobiliza cinco meios aéreos

É o fogo que mais meios aéreos mobiliza neste momento. Olhamos para o mapa de incêndios nesta edição e, também, para os erros da DGS nos dados enviados aos cientistas sobre a Covid 19
Noticiário

9h. Erros nos dados da Covid: "Não é normal"

Antigo secretário de Estado Carlos Oliveira reage à notícia Observador e aponta soluções para qualidade dos dados não ficar comprometida. Destaque ainda para o mapa de incêndios e situação de alerta
Noticiário

8h. Fogos vão ter novo modelo no plano de combate

Anúncio feito pelo secretário de Estado das Florestas. Ainda sobre os incêndios, estão dominados os dois que mais preocuparam durante a noite: Fundão, Covilhã e Vila Real.
Noticiário

7h. Covid. DGS envia dados errados a cientistas

Uma notícia Observador. A abrir, atualização sobre os incêndios no Fundão, a Covilhã e em Vila Real. E vêm aí mudanças nos planos municipais de combate aos fogos.
Noticiário

6h. Risco de incêndio. País continua em alerta

Estão em alerta especial vermelho os distritos de Vila Real e de Bragança. Em estado de alerta especial laranja estão Viseu, Guarda e Castelo Branco. Resto do continente em alerta especial amarelo.
Noticiário

5h. Trump garante ajuda humanitária ao Líbano

Depois das violentas explosões em Beirute e do rasto de destruição deixado, EUA enviam 3 aviões com ajuda humanitária. Donald Trump participa no domingo em encontro de líderes mundiais.
Noticiário

4h. União Europeia. Charles Michel visita Beirute

Donald Trump anuncia que também participará nesta videoconferência em que se vai formalizar a criação de um fundo de apoio para o Líbano, após o rasto deixado pelas violentas explosões.
Noticiário

3h. EUA com quase 5 milhões de infetados

Os Estados Unidos registaram 1.062 mortos e 49.273 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.
Noticiário

2h. Rui Pinto. Marcelo não comenta, mas "respeita"

Na atualidade internacional, Donald Trump vai participar na videoconferência de líderes mundiais de ajuda humanitária ao Líbano, a acontecer no domigo.
Noticiário

1h. Castelo Branco. Fogos "evoluem favoravelmente"

Ainda o caso Rui Pinto. Marcelo Rebelo de Sousa não quer comentar libertação, mas garante que respeita a decisão da justiça.
Noticiário

00h. Brasil perto dos 3 milhões de infetados

Nas últimas 24 horas, o ministério da Saúde brasileiro dá conta de mais mil mortos e mais de 50 mil novos casos. Neste jornal, ainda as contas da Champions e uma atualização dos incêndios.
A página está a demorar muito tempo.