10.000 metros quadrados de terreno, 12 quartos, 21 casas de banho, seis bares e quatro piscinas. Poderia ser um hotel, mas trata-se da casa mais cara do mundo, denominada “The One” (em português “A tal”), que acabou de ser vendida por 200 milhões de euros, um valor bastante inferior ao preço inicial de venda — 427 milhões de euros.

Esta casa está localizada numa colina em Bel Air, Los Angeles, e foi mandada construir pelo arquiteto Paul McClean, que quis criar a casa mais cara e luxuosa do mundo, em desenvolvimento com a equipa BAM Luxury Development. O edifício levou seis anos a ser construído e procurava um proprietário há quase um ano, segundo a ABC.

“Esta casa está pensada para um multimilionário que está em Los Angeles pela primeira vez e quer ser conhecido”, disse o arquiteto. Para essa popularidade que em Hollywood tantos querem conquistar , acrescentou, há uma discoteca no interior da casa, vários bares, tetos LED, uma sala de cinema IMAX com 45 lugares de couro e uma piscina aquecida. Mas há mais: a casa tem uma adega de champanhe, duas caves de vinho, um spa e um ginásio privado.

No total, estão sete funcionários responsáveis pela preparação dos pratos preferidos dos proprietários, bem como por manter a casa limpa e arrumada. Além disso, há também uma garagem com 12 carros de luxo e um heliporto para os milionários deixarem os seus helicópteros. Um dos helicópteros estacionado foi utilizado na série “Airwolf”, nos anos 80.

Veja as imagens da casa na fotogaleria acima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR