Uma criança de três anos morreu no Hospital Clínico de Santiago de Compostela, em Espanha, após ter batido fortemente com a cabeça num tablet, durante um acidente de automóvel, que a deixou inicialmente em coma. O acidente foi aconteceu esta segunda-feira, na localidade de Vilanova de Arousa.

A menor circulava num carro onde ia também a sua mãe, e viajava com cinto de segurança. As únicas lesões que sofreu foram somente provocadas pelo impacto da cabeça contra o tablet, com que estava a brincar, segundo uma informação fornecida pela Guarda Civil espanhola.

O acidente ocorreu às 9h00 da manhã da passada segunda-feira. Quando o alerta foi dado, foi enviado um helicóptero para o local que acabou por retirar a criança e a levou para o hospital para lhe prestar assistência, dada a gravidade das lesões sofridas. Fontes oficiais confirmaram a morte da menina, às 5h14 da madrugada no Hospital, após ter ficado em coma durante 20 horas.

Na tarde de segunda-feira, foi feito um minuto de silêncio na localidade pela morte da criança, identificada com as iniciais D. L. N. e neta de um empresário conhecido da região.

O acidente resultou de um outro registado mais cedo, no mesmo lugar: num primeiro momento, ocorreu uma colisão entre dois carros, sem consequências maiores. Porém, foi necessário que os outros veículos que circulavam na estrada tivessem de reduzir a velocidade. Nesse preciso momento, deu-se o acidente com a menor. A mãe, de 26 anos, explicou aos agentes da guarda civil que não conseguiu reduzir a velocidade. Acabou por ser transportada também para o hospital do Salnés. Mas não está em risco de vida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR