Rui Rio

Combustíveis. Rui Rio acusa Governo de “sistemático discurso enganador”

610

Após a notícia dada pelo Observador, sobre o aumento da taxa de carbono quatro dias após a descida do imposto sobre a gasolina, Rui Rio acusou o Governo de "discurso enganador".

MÁRIO CRUZ/LUSA

O presidente do PSD, Rui Rio, acusou o Governo de ter um “sistemático discurso enganador”. A afirmação, publicada na noite de sábado na conta do PSD no Twitter, surgiu na sequência da notícia dada pelo Observador: quatro dias depois de baixar o imposto da gasolina, o Governo aumentou a taxa de carbono através de uma portaria que, apesar de prevista no Orçamento do Estado, só foi publicada na sexta-feira ao final do dia.

“Ora cá temos, mais uma vez, imposto para lá, taxa para cá; e no fim, o contribuinte a pagar mais. Quando perceberá o Governo que estas habilidades vão ter de parar? Até porque muitos portugueses já começaram a perceber este sistemático discurso enganador”, escreveu o líder do PSD na conta de Twitter que criou em dezembro do ano passado e onde já soma 66 tweets.

Como escreveu o Observador, com a atualização desta taxa e o aumento previsto por causa das condições de mercado, que irá variar entre 1,5 cêntimos no gasóleo e os 2 cêntimos por litro na gasolina, a descida dos preços sentida no início do ano deverá ficar anulada, no caso da gasolina — no gasóleo, o efeito será mais penalizador já que este combustível não beneficiou da descida do ISP (imposto sobre os produtos petrolíferos).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt
Eleições Europeias

Da recuperação da esperança

Filipa Osório

O único factor que efectivamente pode combater a abstenção é a qualidade política. Assim, é importante mostrar ao eleitorado não o prolongamento do sistema, mas sim as existentes alternativas.

Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)