A plataforma de mensagens WhatsApp foi de novo alvo de phishing (tentativa de fraude online), noticiou o jornal El Español.

Desta vez envolveu a  Singapura Airlines (SIA). Os utilizadores receberam uma mensagem, supostamente da companhia aérea, em que oferecia bilhetes gratuitos para comemorar o 70º aniversário. Para isso bastaria clicar no link fornecido na mensagem que direcionava para o site da companhia aérea.

O falso site da Singapore Airlines foi criado para recolher dados pessoais e dados bancários dos utilizadores para, desta forma, se conseguir obter dinheiro das suas contas.

Assim que a companhia aérea soube da fraude, lançou um alerta através do seu site oficial e publicou um post na sua página de Facebook. A SIA aconselha os seus clientes a terem cuidado com as publicações nas redes sociais e sites phishing, como o ‘singaporeair.com’, que é muito semelhante ao seu.

It has come to our attention that there is a website that claims to be from Singapore Airlines, offering free air…

Posted by Singapore Airlines on Saturday, January 12, 2019

O porta-voz da Singapore Airlines anuncia que a companhia está a trabalhar para que o site phishing seja eliminado o mais rapidamente possível.