437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Escândalo Volkswagen

Escândalo Volkswagen

VW tem de pagar a "todos clientes, não só alemães"

Comissário europeu da Justiça, Didier Reynders, diz que a Volkswagen continua sem encontrar "soluções adequadas" para os clientes prejudicados pelo "Dieselgate", o escândalo das emissões poluentes.
Volkswagen

Directores da VW “enterram” Winterkorn, ex-CEO

O julgamento do Dieselgate, na Alemanha, vai de mal a pior para Martin Winterkorn, CEO da VW durante os anos em que o software malicioso foi instalado em 11 milhões de veículos das marcas do grupo.
Volkswagen

Volkswagen vai acusar responsáveis pelo Dieselgate

Já são conhecidas as conclusões da investigação do Grupo VW aos responsáveis pelo Dieselgate. Após anos de pesquisa, são vários os antigos executivos a quem vão ser exigidas compensações.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen condenada a pagar 16 milhões

Empresa alemã viu-se, em 2015, a par com um escândalo quando instalou um software em 11 milhões de carros para estes parecerem menos poluentes. VW terá de pagar 3000 euros para cada um dos afetados.
Volkswagen

Tribunal europeu facilita processos contra VW

O Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu que o software da VW para enganar os testes de emissões não respeitou a legislação. Os clientes podem agora processar as marcas nos respectivos países.
Mercedes-Benz

Dieselgate. Mercedes arrisca multa de mil milhões

De acordo com a publicação alemã Der Spiegel, a Daimler, a casa-mãe da Mercedes, deverá ser multada entre 800 e mil milhões de euros pelas autoridades germânicas, por manipulação de emissões.
Porsche

Dieselgate. Gravações condenam quadros da Porsche

Procurador alemão desenterrou novas, longas e sumarentas gravações de conversas telefónicas que enterram muitos dos antigos e actuais quadros de topo no Grupo VW e até Oliver Blume, o CEO da Porsche.
Volkswagen

Volkswagen enfrenta primeiro processo colectivo

Alterada a lei que permite os processos colectivos contra as empresas alemãs, não foi necessário esperar muito para que surgisse o primeiro contra a VW, pela mão de um conjunto de consumidores.
Audi

Audi. Ex-CEO continua preso e agora foi despedido

Rupert Stadler, durante anos CEO da Audi, foi investigado e acabou por ser preso preventivamente. Manteve o emprego, ainda que suspenso. Agora o tribunal de recurso recusou libertá-lo e foi despedido.
Volkswagen

Executivos da VW e Bosch recusam falar em tribunal

O processo dos pequenos accionistas contra os grandes (a família Porsche, que controla o grupo VW) continua. Mas todos se recusam falar, para não se incriminarem. E vêm aí mais processos.
Auto

Dieselgate. 3 anos depois há mais carros a poluir

Estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente revela que há mais carros a diesel a furar o limite de emissões de NOx (óxidos de azoto). São 43 milhões na Europa e 713 mil em Portugal.
Volkswagen

Processo contra VW mais 'animado'. Até pelo juiz!

Os pequenos accionistas do Grupo VW exigem 9,2 mil milhões de euros, reclamando terem sido mantidos no escuro face à dimensão do Dieselgate. E o juiz parece cada vez mais inclinado a dar-lhes razão.
Volkswagen

Dieselgate começou em 2007, acusa testemunha

O jornal alemão Die Welt avança que a situação está cada vez mais complicada para Winterkorn e Müller, no papel que tiveram no escândalo das emissões. Testemunha afirma que Dieselgate começou em 2007.
Volkswagen

Dieselgate. Volkswagen despede vários responsáveis

Segundo a imprensa alemã, a Volkswagen prepara-se para despedir uma série de responsáveis, entre administradores e engenheiros, por questões relacionadas com o escândalo do Dieselgate.
Audi

Apelo rejeitado. Ex-patrão da Audi continua preso

No escândalo do Dieselgate, o "peixe mais graúdo" atrás das grades, ainda que a aguardar julgamento, é Rupert Stadler, o ex-CEO da Audi. Apelou da decisão da justiça, mas foi rejeitado.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen vai pagar mil milhões de euros de multa

A Volkswagen vai pagar mil milhões de euros de multa às autoridades na Alemanha. Em causa está o caso da fraude com as emissões de gases nos carros a diesel.
Volkswagen

Dieselgate aquece. Depois dos “porteiros”, os CEO

Até agora, só “pessoal menor” – de engenheiros a directores – foi preso ou acusado devido ao Dieselgate. Finalmente, são os CEO que vão ser ouvidos, precisamente os que mais beneficiaram do escândalo.
Volkswagen

Era segredo: Diess nos EUA por causa do Dieselgate

O CEO do Grupo Volkswagen há apenas semanas, Herbert Diess, já voou para os EUA (com a promessa que não seria preso), para encontrar com as autoridades uma solução para nova odisseia do Dieselgate.
Escândalo Volkswagen

VW pondera pedir indemnização ao ex-presidente

O grupo automóvel Volkswagen estuda reclamar uma indemnização multimilionária ao seu ex-presidente Martin Winterkorn pelos danos provocados pelo escândalo da manipulação de dados dos motores diesel.
Ambiente

União Europeia prepara-se para próximo Dieselgate

A VW pagou 24 mil milhões de euros, sobretudo nos EUA, pois na Europa escapou entre os pingos da chuva, tal como as outras marcas envolvidas. Para evitar que se repita, a União Europeia alterou a lei.
Escândalo Volkswagen

Carros do diesel gate da Volkswagen no deserto

Nos Estados Unidos da América, o grupo alemão distribuiu por 37 locais os carros com níveis manipulados de emissões poluentes. No deserto de Mojave, junto a Victorville, o cenário é o da fotografia.
Volkswagen

Dieselgate põe mais um na prisão: Oliver Schmidt 

E já vão dois. O segundo condenado por causa do escândalo da manipulação das emissões dos diesel nos EUA chama-se Oliver Schmidt. Vai passar sete anos atrás das grades e pagar 400 mil dólares de multa
Volkswagen

Dieselgate. VW desembolsa mais 59 milhões nos EUA

A Volkswagen anunciou que vai pagar mais 59 milhões de euros, para encerrar um dos últimos grandes processos judiciais relacionados com as emissões, nos EUA. Estará o fim do Dieselgate à vista?
Ambiente

Preso antigo responsável pelos motores da VW

O ex-responsável pelo desenvolvimento de motores da Volkswagen, Wolfgang Hatz, foi preso para interrogatório, segundo o Süddeutsche Zeitung. Era um dos conselheiros do antigo CEO, Martin Winterkorn.
Escândalo Volkswagen

Para carros e viagens maiores, diesel tem futuro

A Volkswagen anunciou um futuro elétrico, mas não desiste de investir no diesel. Para o presidente da marca, o gasóleo continua a ter um longo futuro para carros maiores e viagens mais longas.
Audi

Dieselgate. Gestores de topo “sabiam de tudo”

Detido sob a acusação de responsabilidades no escândalo Dieselgate, o ex-engenheiro da Audi Zaccheo Giovanni Pamio decidiu "pôr a boca no trombone". Acusa todos os gestores de topo de saberem de tudo.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen vai atualizar software dos motores

A Volkswagen vai atualizar o software dos motores diesel em todas as suas marcas na Europa e vai oferecer um prémio para trocar um veículo a diesel antigo por um novo.
Audi

Dieselgate ainda não acabou, avisa CEO da Audi

Rupert Stadler assegurou, em plena reunião anual de accionistas, que o Dieselgate ainda não terminou. Pelo que, avisou, vai ser preciso continuar os esforços.
Volkswagen

Dieselgate. Quem tramou a Volkswagen?

À medida que se aproxima do fim o célebre Dieselgate, um livro de um jornalista do New York Times revela o nome do executivo da marca que permitiu montar toda a acção judicial.
Escândalo Volkswagen

VW. Ex-presidente não contava com dimensão do caso

Martin Winterkorn, que se demitiu em 2015 na sequência do escândalo da manipulação das emissões, admitiu que não estava consciente da dimensão do caso.
Escândalo Volkswagen

Ex-presidente da VW sabia da manipulação 

Martin Winterkorn, que se demitiu há mais de um ano devido ao "escândalo" das emissões de gases a envolver a VW, já saberia da manipulação pelo menos dois meses antes, segundo o diário alemão "Bild".
Escândalo Volkswagen

VW perto de acordo para multa de 4 mil milhões

Marca alemã está a correr contra o relógio para fechar acordo com as autoridades norte-americanas antes de a Administração Obama sair. Há um "plano concreto" para acabar com caso das emissões.
Volkswagen

Emissões diesel. Europeus não parecem preocupados

O escândalo das emissões que afectou a VW não parece preocupar em demasia os europeus. Não só as vendas da marca na Europa aumentam, como não perderam valor as cotações dos seus modelos usados.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen. Bruxelas age contra 7 Estados-membros

Bruxelas decidiu agir contra sete Estados-membros na sequência do escândalo da manipulação de emissões poluentes pela Volkswagen, entre os quais a Alemanha. Países têm sete meses para responder.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen corta 30 mil empregos. Autoeuropa fora

Construtor alemão chegou a acordo com os trabalhadores para reduzir até 30 mil postos de trabalho, a maioria na Alemanha. Plano não afeta Autoeuropa que mantém plano de investimento e novo modelo.
Escândalo Volkswagen

Investigação de fraude alargada ao presidente

Os procuradores alemães alargaram a sua investigação sobre o escândalo de emissões de gases poluentes ao atual presidente do Conselho de Administração da Volkswagen.
Escândalo Volkswagen

Gasóleo. 376 mil carros têm emissões em excesso

Portugal tem 376 mil carros a gasóleo em circulação que produzem excesso de emissões de óxido de azoto (NOx). A estimativa é da Federação Europeia de Transportes e Ambiente.
Escândalo Volkswagen

Caso Volkswagen. Alemanha aceita solução da marca

O Departamento Federal de Veículos a Motor alemão (KBA) autorizou a solução técnica para resolver o problema da manipulação das emissões dos modelos Polo e Seat Ibiza de 1,2 litros a diesel.
Mercado

Grupo VW. Juiz aprova acordo de compensação

Um tribunal da Califórnia aprovou um acordo de compensação para os proprietários de modelos do Grupo VW com motor 2.0 TDI afectados pelo escândalo das emissões.
Escândalo Volkswagen

Volkswagen: 2 mil milhões para enfrentar escândalo

A Volkswagen admitiu em setembro do ano passado que falsificou um total de 11 milhões de veículos em todo o mundo para que os motores dos mesmos parecessem menos poluentes do que eram na realidade.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.