Sara Sampaio

Namorado de Sara Sampaio foi detido nos EUA por suspeita de roubo e fraude

544

Sara Sampaio namora com o gestor de hotelaria Oliver Ripley. O milionário de 38 anos terá tentado burlar a empresa de cartão de créditos American Express em quase 33 mil euros.

Sara Sampaio e Oliver Ripley namoram desde 2016

Andreas Rentz/Getty Images

O namorado da super-modelo portuguesa Sara Sampaio foi detido em Nova Iorque com acusações de roubo, posse de propriedade roubada e falsificação de registos comerciais. Oliver Ripley entregou-se à polícia e já foi, entretanto, libertado sem fiança. O milionário e gestor de hotelaria é suspeito de ter recebido um reembolso fraudulento de 33 mil euros da empresa de cartões de crédito American Express.

Uma fonte policial adiantou ao New York Post que o gestor hoteleiro “apresentou uma declaração fraudulenta junto da AmEx [The American Express Company] que resultou numa perda de perto de 50 mil dólares para a empresa”.

Ripley apresentou-se esta terça-feira nos escritórios do Ministério Público de Manhattan. O advogado do gestor garante que o namorado de Sara Sampaio está inocente e será “completamente ilibado”, tendo sido preso “apenas por um mal-entendido” já que “não cometeu nenhum crime”. Sara Sampaio não fez declarações públicas sobre o tema.

Oliver Ripley tem 38 anos. Nascido em Chertsey, no Reino Unido, estudou no Colégio Eton, no condedado Berkshire, um dos colégios internos mais antigos e reputados de Inglaterra, que foi frequentado pelos príncipes William e Harry.

Ripley frequentou mais tarde a universidade de Oxford e foi um dos fundadores do grupo de hotelaria Habitas, tendo ainda criado a holding International Ocean Group e o grupo de investimento tecnológico Black Ocean.

O gestor hoteleiro foi casado com a modelo brasileira Jeisa Chiminazzo entre 2013 e 2015. No último ano de casamento, apareceu pela primeira vez ao lado de Sara Sampaio, numa fotografia publicada no Instagram que motivou o surgimento de dúvidas e rumores sobre o estado civil do gestor hoteleiro quando começou uma relação com a manequim portuguesa. O namoro foi tornado público em 2016, quando o casal foi fotografado de mãos dadas no festival Coachella.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

A famiglia não se escolhe? /premium

Alberto Gonçalves
248

Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)