Brasil

General Motors investe 2.300 milhões de euros em fábricas no estado brasileiro de São Paulo

O governador do estado de São Paulo, no Brasil, João Dória, anunciou no Twitter um investimento da General Motors em fábricas na região que vão criar mais de 1200 postos de trabalho.

JEFF KOWALSKY/EPA

Autor
  • Agência Lusa

A construtora automóvel norte-americana General Motors vai investir 10 mil milhões de reais (2.300 milhões de euros) nas suas fábricas de São Paulo, anunciou o governador daquele estado brasileiro.

O anúncio foi partilhado pelo governador João Doria na sua conta na rede Twitter, acrescentando que a medida irá “preservar mais de 65 mil empregos diretos e indiretos”, além de criar 1.200 novos postos de trabalho no estado.

“Hoje a General Motors anunciou o investimento de 10 mil milhões de reais nas fábricas de São José dos Campos e de São Caetano do Sul. É gratificante ver que uma ação liderada pelo governo de São Paulo contribuiu para que a empresa não encerrasse as suas atividades no Brasil”.

A General Motors vai beneficar do programa ‘IncentivAuto’, lançado no último 08 de março pelo governo estadual, que concederá descontos de até 25% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos fabricados em São Paulo.

“A iniciativa do governo (de São Paulo) foi muito importante nessa decisão de investimento. É um programa que, sem dúvida, viabiliza os nossos investimentos nas cidades de São Paulo e que precisávamos dele para tomar essa decisão”, afirmou Carlos Zarlenga, presidente da General Motors na América Latina, num video partilhado no Twitter de João Doria.

Segundo o governador, no final do ano passado, a General Motors informou-o, ainda na qualidade de candidato às eleições daquele estado, que pretendia fechar as unidades de São José e São Caetano.

Assim, ainda na fase de transição de governo, começaram as conversações para oferecer à companhia as condições que a fizessem manter a atividade em São Paulo.

No entanto, a empresa norte-americana de produção automóvel não forneceu detalhes sobre tenciona aplicar os recursos ou quais são os valores destinados a cada uma das unidades.

“Não estamos a divulgar os números específicos. Mas são investimentos muito significativos nas duas fábricas”, afirmou Carlos Zarlenga, à imprensa local.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)