General Motors

Elétricos

Este carro (da GM) fez Elon Musk apostar na Tesla

Sabia que o primeiro carro eléctrico de volume era da General Motors? O EV1 viria a ser retirado das ruas, mas contra a vontade dos seus utilizadores. Há 15 anos, Musk viu numa sucata uma mina de ouro
General Motors

Ardeu-lhe o Tesla e a GM "ofereceu-lhe" um Bolt

Há quem não resista a um bom exercício de relações públicas. Sobretudo, se for barato. Uma actriz norte-americana viu arder o seu Tesla e eis que a General Motors se ofereceu para emprestar um Bolt.
General Motors

Bizarro. Vice-presidente da GM estampa “pace car”

Acidentes podem acontecer a todos, mas não é suposto que seja o “pace car” a vítima, sobretudo de um condutor com experiência. Porém, aconteceu. Ao volante ia o vice-presidente da General Motors.
General Motors

O quê? General Motors já admite regressar à Europa

Parece que o “adeus” foi mais um “até já”. Depois de ter abandonado a Europa, com a venda da Opel/Vauhxall à PSA, a GM pode, afinal, regressar. É "muito possível" que isso aconteça, admite Mary Barra.
Atualidade

Trabalho a mais leva trabalhadores a drogarem-se

117
Um estudo dá o alerta: a indústria automóvel debate-se com um novo flagelo: o consumo de opióides. Culpa do tipo e horas de trabalho. As overdoses chegaram às fábricas e estão a matar cada vez mais.
General Motors

GM anuncia dois crossovers eléctricos

Impulsionada pelo sucesso alcançado com o eléctrico Bolt, a General Motors anunciou dois novos crossovers, com base na mesma plataforma, já para 2020. Um dos quais até já tem fotografia.
Opel

Ampera-e já era. E a culpa é da GM, acusa a Opel

Opel e General Motors estão de costas voltadas, com a primeira a apontar o dedo à segunda, pela subida acentuada no preço do Ampera-e, na Europa. O eléctrico fica tão caro, que será difícil vendê-lo.
General Motors

General Motors. 20 eléctricos nos próximos 5 anos

Procurando não perder o comboio da mobilidade eléctrica, a General Motors prepara já uma forte ofensiva: 20 novos modelos totalmente eléctricos, a lançar até 2023; dois deles dentro de 18 meses.
Atualidade

Salão de Tóquio. Americanos dizem não

Agendado para o final do ano, o Salão Automóvel de Tóquio, que nesta edição vai apostar no conceito do carro conectado, tem já três desistências garantidas: GM, FCA e Ford. Problemas de wireless?
Ambiente

Saga das emissões não pára. General Motors acusada

Mais um construtor acusado nos EUA de manipular as emissões dos seus motores a gasóleo. Agora é a GM o alvo de um processo que afirma que a marca recorreu a dispositivos ilegais em duas pick-ups.
Tech Auto

Vêm aí caixas com três embraiagens e 11 relações

139
Fabricantes como a General Motors ou a Honda estão a desenvolver aquilo que entendem ser a transmissão do futuro: uma caixa de velocidades automática com três embraiagens e 11 relações.
General Motors

Chevrolet. Depois da Europa, o adeus à Índia

Depois de já ter tomado decisão idêntica relativamente à Europa, a norte-americana General Motors anunciou a retirada da marca Chevrolet também da Índia.
General Motors

General Motors em “dieta”. Há que apertar o cinto

Vendida a Opel/Vauxhall à PSA, o “emagrecimento” da General Motors não deve ficar por aqui. Menos modelos e uma reavaliação dos mercados internacionais podem ser os próximos passos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)