829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

General Motors

Atualidade

Bank of America aconselha marcas a sair da China

Analistas do Bank of America aconselham os três grandes construtores norte-americanos a abandonar o mercado chinês tão cedo quanto possível e a concentrar-se em baixar o preço dos veículos eléctricos.
General Motors

GM tem 1500 milhões para rescindir com empregados

A General Motors pretende reduzir os custos de produção em 2000 milhões de dólares durante os próximos dois anos. Para o conseguir, propõe-se cortar no número de empregados e tem 1500 milhões prontos.
General Motors

GM distribui prémios de até 12.750$ por empregado

A General Motors tem o hábito de distribuir 1000 dólares pelos empregados por cada milhão de lucros antes de juros e impostos. Daí os 12.750 dólares atribuídos como prémio a 42.300 empregados.
Curiosidades Auto

Rival da Tesla cortou publicidade no Twitter

A General Motors, o maior fabricante de veículos norte-americano, era anunciante regular no Twitter. Agora que este foi comprado por Elon Musk, CEO da Tesla, suspendeu os investimentos na rede social.
Stellantis

Stellantis paga mais 923 milhões pela Opel

A Stellantis e a General Motors (GM) acordaram esta semana que a primeira paga à segunda mais 923 milhões de euros pelo resto das acções que a GM ainda detinha na Opel.
Condução Autónoma

GM já tem táxis autónomos a pagar em São Francisco

A chegada ao mercado dos táxis autónomos já não é algo a que só podemos aspirar no futuro. A General Motors (GM) começou a operar esta semana um serviço pago de táxis sem condutor em São Francisco.
General Motors

GM vendeu a Opel e agora quer voltar à Europa

A General Motors espantou o mercado quando decidiu vender a Opel – marca que acumulou prejuízos – à PSA. Agora anunciou pretender voltar ao mercado europeu, mas exclusivamente com veículos eléctricos.
General Motors

LeBron James “anda de lado” como os caranguejos

A estrela americana do basquetebol LeBron James, que joga pelos Los Angeles Lakers, volta a promover a pick-up eléctrica da Hummer, sobretudo a sua capacidade de se deslocar como um caranguejo.
General Motors

Este lago é um mar de lítio: 600.000 toneladas/ano

Sem lítio, não há baterias para carros eléctricos. Mas a escassez deste metal não deverá ser problema para os Estados Unidos, graças a um lago de onde será possível extrair 600.000 toneladas por ano.
Ford

Eléctricos. Ford deverá ultrapassar GM em 2021

A CEO da GM, Mary Barra, surpreendeu a indústria ao pretender liderar a revolução eléctrica, elogiada pelo Presidente Biden. Estudo da Morgan Stanley prevê que até a Ford a irá ultrapassar em 2021.
General Motors

Modo WTF é uma loucura: veja como o Hummer acelera

O Hummer regressou, para já em versão pick-up exclusivamente eléctrica. O peso é um pesadelo, cerca de 4 toneladas por causa das baterias, mas no modo WTF – que dá origem a trocadilho – nem se nota.
Tech Auto

Batalha dos eléctricos alarga-se aos autónomos

Quem pensa que a actual batalha para produzir um veículo eléctrico melhor do que a concorrência está limitada à bateria, engana-se. A GM já está já preocupada com o software para os carros autónomos.
Elétricos

Quem lidera as encomendas das pick-ups eléctricas?

O mercado das pick-ups eléctricas não pára de crescer, pelo menos no papel, pois as entregas ainda não começaram. São vários os modelos esperados, pelo que importa saber quem tem mais encomendas.
Elétricos

Fogo! Continua novela entre a LG, a GM e a Hyundai

Continua na ordem do dia a polémica que opõe a LG Chem, o fabricante coreano de baterias, e a Hyundai e a General Motors, cujos carros correm risco de incêndio. Agora a LG responde aos construtores.
Curiosidades Auto

GM provocou e levou resposta da Audi e Ford

“A vingança serve-se fria”, mas o prato quente do último Super Bowl foi a picardia entre General Motors, Audi e Ford. A primeira provocou e as outras serviram-se disso para elaborar um menu à altura…
General Motors

GMC Hummer vendeu 10 mil unidades em… 10 minutos!

O regresso do Hummer, agora 100% eléctrico, foi tão bem trabalhado do ponto de vista do marketing e os números anunciados foram tão impressionantes que terão bastado 10 minutos para vender 10 mil.
Atualidade

Diário de Bordo: uma pedra no sapato de Trump

O fecho da General Motors em Lordstown obrigou famílias a aceitar trabalho a 10 horas de distância. Era sítio tradicionalmente democrata, virou republicano em 2016 e agora pode virar de novo.
Atualidade

Diário de Bordo: a caminho da terra dos carros

A General Motors era um grande gerador de postos de trabalho em Lordstown, Ohio. A equipa do Observador vai avaliar o impacto do fecho da fábrica. Vai de carro, claro — onde tem passado a vida.
General Motors

Hummer eléctrico anda de lado como os caranguejos

A GM prepara-se para revelar o novo Hummer eléctrico a 20 de Outubro. Promete várias surpresas, mas uma das principais parece ser a sua capacidade de se deslocar lateralmente, como os caranguejos.
General Motors

Hummer eléctrico com 1014 cv vem aí, mas atrasado 

O Hummer desapareceu há 10 anos, mas a General Motors vai lançar uma nova geração 100% eléctrica. Promete ser potente, rápida e deveria ser revelada em Maio, mas está atrasada.
Honda

Honda vai lançar dois eléctricos sobre base da GM

A Honda vai lançar dois novos eléctricos, partilhando a plataforma da General Motors, bem como as baterias Ultium do grupo americano. É uma forma rápida de recuperar o atraso nesta tecnologia.
General Motors

GM corta salários em 20%. E mais nos executivos

A Covid-19 fez “adoecer” o mercado dos EUA, que está a cair em vendas e em lucros. Para se adaptar à nova realidade, a GM eliminou 6500 empregados, cortou 20% nos salários e ainda mais nos executivos.
General Motors

GM também produz ventiladores mas por 1000 milhões

Depois de a Tesla avançar com a oferta de equipamento de protecção médica e ventiladores, que importou da China, além de se comprometer a fabricá-los, esperava-se a resposta da GM. E não foi boa.
Tesla

Cybertruck da Tesla já atingiu 535 mil encomendas

Desde que a Tesla apresentou a Cybertruck, foram várias as pick-up eléctricas que prometeram chegar ao mercado. O motivo para esta súbita popularidade? As mais de 535.000 encomendas da Cybertruck.
Nikola

Afinal, a Nikola vai enfrentar a Tesla Cybertruck

Depois de a Tesla revelar a Cybertruck, a Ford confirmou que também vai propor uma pick-up eléctrica, o mesmo acontecendo com a GM. Agora é a Nikola, que anunciou querer produzir a Badger eléctrica.
General Motors

GM segue estratégia da Tesla. Quer crescer via EV

Depois de ver o valor das acções da Tesla disparar nos últimos tempos, Mary Barra, a CEO do gigante americano General Motors, aconselhou os seus investidores a apostar nos eléctricos.
General Motors

Hummer regressa para combater Tesla Cybertruck

A General Motors anuncia uma “revolução silenciosa”. A Hummer, extinta como marca, volta com emblema GMC e em forma de pick-up eléctrica. São mais de 1000 cv e 15.574 Nm para enfrentar a Cybertruck.
General Motors

Emprestam 40 milhões a quem comprar fábrica

Os americanos da General Motors querem livrar-se de uma fábrica que possuem no Ohio e estão na disposição de emprestar 40 milhões de dólares a quem a comprar. Todos ganham com esta operação.
Tesla

Tesla volta a ser a marca mais valiosa nos EUA

Com os resultados do trimestre acima do previsto, a Tesla regressa à liderança entre os fabricantes americanos. Para trás ficou a GM, com todas as suas marcas, com apenas 51 mil milhões de dólares.
General Motors

Trabalhadores da General Motors em greve 2ª feira

Sindicato e empresa não chegaram a consenso sobre a renovação do acordo laboral. Empresa diz que pedido de aumentos salariais, melhor cobertura médica e outros benefícios laborais é muito exigente.
Ford

Ford e GM preparam-se para um (grande) desastre

Entre as previsões da Ford e da GM, condicionadas pelas guerras comerciais entre os EUA e a China e a Europa, o futuro não parece nada risonho. A ponto de ambas anteverem um futuro (muito) “negro”.
General Motors

Era segredo... GM apanhada a testar Audi e-tron

A General Motors parece estar apostada em tirar partido da engenharia reversa. Nos últimos dias, equipou um Wrangler com sensores, testou um Model X e, agora, um e-tron. O que se passa em Milford?
Brasil

General Motors investe 2300 milhões no Brasil 

O governador do estado de São Paulo, no Brasil, João Dória, anunciou no Twitter um investimento da General Motors em fábricas na região que vão criar mais de 1200 postos de trabalho.
Ford

O que tem um “assustador” T-Rex contra a Ford?

No Salão de Detroit, um grupo organizado de dinossauros, para mais dos ferozes T-Rex, manifestou-se contra a Ford e a GM. O motivo? Uma questão de semelhança de peso, entre o animal e a poluição.
Estados Unidos da América

Trump ameaça presidente da General Motors 

Numa entrevista à Fox News, Donald Trump ordenou que a presidente da General Motors "reabra rapidamente" as fábricas fechadas em novembro e criticou a liderança da atual presidente.
General Motors

GM desenvolve carregador melhor que o da Porsche 

A GM uniu-se à Delta Americas para conceber um carregador para veículos eléctricos capaz de fornecer, em 10 minutos, energia suficiente para cumprir quase 300 km. Tecnologia bate a do Porsche Taycan.
Elétricos

Leaf desilude. Os eléctricos coreanos são melhores

O Hyundai Kauai Electric ainda não chegou a Portugal, mas já está à venda nos EUA, onde consumos e autonomia já foram homologados. É a surpresa geral! Bate os concorrentes e, sobretudo, o Nissan Leaf.
Elétricos

Este carro (da GM) fez Elon Musk apostar na Tesla

Sabia que o primeiro carro eléctrico de volume era da General Motors? O EV1 viria a ser retirado das ruas, mas contra a vontade dos seus utilizadores. Há 15 anos, Musk viu numa sucata uma mina de ouro
General Motors

Ardeu-lhe o Tesla e a GM "ofereceu-lhe" um Bolt

Há quem não resista a um bom exercício de relações públicas. Sobretudo, se for barato. Uma actriz norte-americana viu arder o seu Tesla e eis que a General Motors se ofereceu para emprestar um Bolt.
General Motors

Bizarro. Vice-presidente da GM estampa “pace car”

Acidentes podem acontecer a todos, mas não é suposto que seja o “pace car” a vítima, sobretudo de um condutor com experiência. Porém, aconteceu. Ao volante ia o vice-presidente da General Motors.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas