455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Quem é quem nas fotografias da crise política

Este artigo tem mais de 3 anos

Há duas fotografias que contam a história da crise política e que foram ao longo do dia partilhadas à esquerda e à direita (com textos diferentes a acompanhar). Quem são os protagonistas das imagens?

A fotografia da esquerda foi partilhada pelo deputado do PS, Porfírio Silva; a da direita no Instragram oficial do primeiro-ministro
i

A fotografia da esquerda foi partilhada pelo deputado do PS, Porfírio Silva; a da direita no Instragram oficial do primeiro-ministro

A fotografia da esquerda foi partilhada pelo deputado do PS, Porfírio Silva; a da direita no Instragram oficial do primeiro-ministro

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A mais recente crise política conta-se em duas imagens. A primeira fotografia foi tirada na quinta-feira durante a reunião da comissão de Educação no momento em que PSD, CDS, Bloco de Esquerda e PCP chegavam a acordo para aprovar propostas que aumentam a pressão sobre o Governo para negociar a reposição do tempo integral de serviço aos professores. A segunda fotografia é a consequência da primeira: é a fotografia da reunião de emergência que António Costa convocou para esta sexta-feira de manhã no Palácio de S. Bento.

[Movimente o cursor nas fotos em baixo para ver quem é quem na imagem]

Legenda: 1- Ilda Araújo Novo, deputada do CDS; 2- João Paulo Mendes, assessor do CDS ; 3- Ana Rita Bessa, deputada e coordenadora do CDS na Comissão de Educação; 4- Ana Mesquita, deputada e coordenador do PCP na Comissão de Educação 5- Joana Mortágua, deputada e coordenadora do Bloco de Esquerda na Comissão de Educação; 6- Margarida Mano, vice-presidente da bancada do PSD; 7- Eugénia Gamboa, assessora do PSD; 8- Pedro Alves, deputado do PSD na comissão de Educação.

Legenda: 1- António Costa, primeiro-ministro; 2- Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares; 3- Mário Centeno, ministro das Finanças; 4- José Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Segurança Social; 5- Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS; ; 6- Francisco André, chefe de gabinete de António Costa; 7- Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas; 8- Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia; 9- Tiago Antunes, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministro; 10 – Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação; 11- Mariana Teixeira da Silva, ministra da Presidência.

[Veja no vídeo em dois minutos como começou a crise política]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.