Rádio Observador

PSD

PSD. Pedro Duarte elogia opções de Rui Rio para cabeças de lista

151

Apesar de já ter expressado opiniões divergentes do actual responsável dos sociais democratas, Pedro Duarte não hesitou em lançar elogios via Facebook. É um dos possíveis candidatos à sucessão de Rio.

O social-democrata Pedro Duarte, nome muito apontado como possível futuro líder do PSD, utilizou a sua conta de Facebook para aplaudir as escolhas de Rui Rio para os cabeças de lista para as legislativas. Utilizando palavras como “rasgo”, “renovação” ou “foco no futuro”, Duarte — que já tinha assumido ao Expresso estar “preparado para liderar uma nova estratégia no PSD” — demonstra o seu apoio à estratégia do atual líder laranja para as listas dos candidatos a deputados nas legislativas de outubro.

A mensagem foi recebida com surpresa porque Pedro Duarte já tornou públicas várias opiniões e visões de governação que contrariam as principais convicções de Rio através de um programa, o “Manifesto X”, com 100 medidas para o país, todas elas escolhidas em parceria com independentes como António Saraiva, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa, e João Paulo Batalha, da Transparência e Integridade.

Rui Rio não vai ser cabeça de lista mas sim número dois no Porto, aproveitando para trazer ao de cima caras novas e com menos experientes.

Hugo Carvalho, de 28 anos, presidente do Conselho Nacional de Juventude, será o número um da lista portuense, em vez de Rio, enquanto que em Lisboa deverá ser escolhida Filipa Roseta arquiteta, vereadora da Câmara Municipal de Cascais e filha de Helena (ex-militante histórica do PSD, hoje no PS) e Pedro Roseta (ex-ministro da Cultura de Durão Barroso).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt
PSD

Rui Rio precisa do eleitorado de direita /premium

João Marques de Almeida
315

O eleitorado de direita deve obrigar Rui Rio a comprometer-se que não ajudará o futuro governo socialista a avançar com a regionalização e a enfraquecer o Ministério Público. No mínimo, isto.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)