Tevin Biles-Thomas, irmão mais velho da ginasta norte-americana Simon Biles, foi detido esta quinta-feira por suspeitas de estar envolvido em três homicídios cometidos numa festa de Passagem de Ano em Ohio, avançou o jornal Cleveland.com. O homem de 24 anos está a ser acusado de homicídio voluntário, crime doloso e de ter prestado falsos testemunhos às autoridades. Ficará detido pelo menos até 13 de setembro, dia em que será presente a um juiz. É a única detenção feita até ao momento neste caso.
Simone Biles, vencedora de 20 medalhas em campeonatos mundiais, quatro das quais de ouro, reagiu no Twitter às notícias publicadas esta sexta-feira sobre o irmão: “Estou a digerir os meus sentimentos. Não falem comigo”, publicou.
eating my feelings don’t talk to me
— Simone Biles (@Simone_Biles) August 30, 2019
Entretanto, também a procuradoria emitiu um comunicado sobre o caso: “A persistência implacável dos investigadores de homicídios da polícia de Cleveland ajudou a garantir uma acusação neste caso. É através do trabalho árduo que podemos começar a fazer justiça por estas vítimas”, declarou.
Devaughn Gibson, de 23 anos, Toshon Banks, de 21, e DelVaunte Johnson, de 19 anos, morreram após terem sido baleados na festa. Outras duas pessoas foram atingidos pelos tiros — uma delas na nuca e outra no braço — mas sobreviveram aos ferimentos. Todos estavam numa festa organizada num apartamento arrendado através da plataforma Airbnb em Denison Avenue. Um grupo de homens, entre os quais Tevin, terá entrado na casa sem convite. Foi então que os dois grupos começaram a lutar. Tevin é suspeito de ser o autor dos disparos.