771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pedro Caetano

Convidado

Artigos publicados

Legislativas 2024

Esta máquina inventa fascistas                    

A comunicação social afeta ao socialismo é como o Avante e tal como o Avante ficará irrelevante pois é entediante ouvi-la falar de eleitores fascistas mas não de governantes esquerdistas incompetentes
Legislativas 2024

Azar luso, sorte americana até na saúde e pensões

Reformados americanos têm direito a seguro de saúde universal para idosos e ganham milhares de euros mensais de pensão da segurança social americana, têm ainda, em média, 400 mil euros nas suas contas
Socialismo

Em casa de socialista, espeto de capitalista

A prosperidade e atratividade de Wellesley (onde vivo) e dos EUA em geral não acontece por acaso mas devido ao capitalismo americano que funciona bem melhor que o socialismo português a vários níveis.
PS

Futuro PS: Eletrizantes Turcos ou Velhos Mongóis?

Estes quatro primeiro-ministeriáveis socialistas de meia-idade serem jovens turcos ou eletrizantes, só se o forem nos sonhos húmidos e bajuladores de quem gosta sempre de levar com mais do mesmo.
Impostos

Costa e Sunak não dão nada (tiram quase tudo)

Estamos a guardar um vinho do Porto Taylor Fladgate de 1896 para brindar ao fim do pesadelo despesista Costa-Sunak entre estes dois queridos países amigos e aliados há centenas de anos.
Estado

O Paizinho dos pobrezinhos portugueses 

Infelizmente muitos dos nossos compatriotas não conseguem desligar-se desse paizinho que não os desenvolve e os mantém crianças. Estão sempre a pedir colinho ao estado.
Impostos

Trocar Mortáguas por Musks (ou PS-BE pelo PSD-IL)

Perante toda a nossa tragédia fiscal quem não quereria ter cá Musks em vez de Mortágua e dos vários governantes do atual PS que ela inspira ideologicamente? Esta é uma pergunta retórica, claro.
Liberdade de Imprensa

O mistério dos políticos amparados pelos jornais

Tantos políticos inexplicavelmente bem pagos num país pobre, com uma imprensa pouco sustentável, a comentarem-se a si próprios em jornais que pouco vendem, é algo estranho e único em Portugal.
Legislativas 2022

Infertilidade democrática no voto dos emigrantes

O deputado agora “mais votado” na Europa, Paulo Pisco recebeu apenas 14.345 votos, uma quantidade minúscula e nada representativa dos mais de 900.000 emigrantes que não quiseram ou não puderam votar.
Crescimento Económico

As gaspeadeiras e o Porsche de Pedro Nuno

Será que Cristiano Ronaldo deve ganhar tão pouco como um apanha bolas porque aquilo que realmente conta é que estão no jogo todos juntos? A resposta radical de Pedro Nuno Santos é um entusiástico sim.
Partido LIVRE

Esquerda patriarcal fiscal empobrecedora

Na pobre mente da nossa esquerda, uma médica ou magistrada é considerada dos “mais ricos”. Tem de ser punida fiscalmente até ficar remediada ou emigrar. A pobreza é a expectativa default da esquerda.
TAP

TAP, campeã dos cancelamentos na Portela

Estranhamente, os destinos cancelados pela TAP foram maioritariamente os mesmos que as low cost praticam para a Europa. Estranho vírus este que só ataca tripulações da TAP para destinos europeus!
Media

O cancelamento e silenciamento à portuguesa 

Os que questionem a incompetência política são silenciados: dos casos de jornalistas de investigação às listas de deputados agora divulgadas, assépticas e com poucas vozes contra a corrupção.
Companhias Aéreas

TAP, inimiga das famílias emigrantes

A TAP conseguiu o milagre natalício de ser a mais cara de todas as companhias que nesta quadra voam diretamente de Londres para Lisboa, cobrando o dobro de uma companhia área topo de gama.
PS

Declínio e queda do PS. A começar pelo  Porto

As novas gerações socialistas sofrem de acefalia ideológica e ausência de reflexão reformista. Não só a sua experiência profissional no mundo real é limitada como o seu sentido crítico é inexistente.
Galp

As incriticáveis companhias de energia

Costa foi posto no lugar por uma horda de amigos das companhias de energia em posições de influência. Na verdade, o “quem se mete com o PS leva” significa “quem se mete com os donos do PS leva”.
Empresas Públicas

A TAP nem a lista verde britânica aproveita

Os dirigentes vindos da JS estão tão viciados em gastar os nossos impostos que não reagem, mesmo quando lhes caem no colo, como potenciais clientes, milhões de turistas britânicos sequiosos de sol.
Família Real Britânica

Ideologia importada dos príncipes da Califórnia

Infelizmente, os nossos governantes e nomeados políticos, para disfarçar do que interessa resolver ou implementar urgentemente no país, só importam do mundo saxónico as causas de ideologia woke.
Eleições

A abstenção forçada dos emigrantes

Há uma deterioração da democracia em Portugal a vários níveis pior do que sob a presidência de Trump. Este protestou enormemente contra o voto por correspondência, mas não impediu esse direito.
Economia

O “incrivelmente estúpido” hidrogénio de Galamba  

A aposta mais segura, uma que certamente Musk faria, é que com políticos como Galamba, a economia portuguesa vai continuar a definhar, estagnada nos últimos lugares da Europa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos