A polícia britânica identificou formalmente os 39 corpos encontrados no interior do camião descoberto na madrugada do dia 23 de outubro num  parque industrial em Essex. Todas as vítimas são vietnamitas e não chinesas, como inicialmente avançado, e entre elas estava um adolescente.

Nove migrantes encontrados vivos em segundo camião em Kent, horas antes dos 39 mortos no camião de Essex

“Este é um passo importante na investigação e permite-nos trabalhar com os nossos colegas da polícia vietnamita no sentido de apoiar as famílias das vítimas”, disse, citado pela Reuters, o oficial da polícia de Essex Tim Smith.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Inicialmente julgou-se que a nacionalidade das 39 vítimas mortais seria chinesa. No entanto, dias após a descoberta do camião a possibilidade de aquelas pessoas serem do Vietname começou a ganhar mais força.

Esta quinta-feira, a polícia vietnamita confirmou oficialmente a cidadania de todas as vítimas mortais e acrescenta que são originárias de seis províncias: Haiphong, Hai Duong, Nghe An, Ha Tinh, Quang Binh e Hue.

A confirmação chegou por volta das 13h30 desta quinta-feira e foi avançada tanto pela polícia de Essex como pelo ministério da Segurança Pública vietnamita.