A polícia da região inglesa de Essex divulgou esta sexta-feira as identidades das 39 pessoas que foram encontradas mortas no interior de um camião na madrugada do dia 23 de outubro. Entre as vítimas mortais encontram-se dez adolescentes.

De acordo com a informação publicada pela polícia britânica, o processo de identificação das vítimas foi feito em cooperação com as autoridades do Vietname, país de origem de todas as pessoas encontradas no camião.

Entre as vítimas encontravam-se dois rapazes de 15 anos de idade, um rapaz de 17 anos, quatro pessoas de 18 anos e três de 19 anos. A vítima mais velha tinha 44 anos de idade. Havia 31 homens e oito mulheres mortas dentro do camião.

Os dois governos, do Reino Unido e do Vietname, estão agora a trabalhar em conjunto com vista à repatriação dos corpos, acrescenta a nota das autoridades.

“A nossa prioridade tem sido identificar as vítimas, preservar a dignidade dos que morreram e apoiar os amigos e famílias das vítimas”, diz Tim Smith, agente da polícia britânica responsável pela identificação dos corpos, citado no comunicado.

O camião com as vítimas mortais foi encontrado a 23 de outubro em Essex, no Reino Unido, depois de uma viagem com origem na cidade belga de Zeebrugge.

Dois homens já foram identificados como suspeitos do crime pelas autoridades britânicas: Mo Robinson, o irlandês que conduzia o camião, e Eamon Harrison, um norte-irlandês de 23 anos que terá entregado o reboque no porto de Zeebrugge antes de o veículo seguir viagem.