A ministra da Igualdade de Espanha, Irene Montero, também tem Covid-19. A notícia foi confimada em comunicado oficial pelo governo espanhol. “A ministra encontra-se em bom estado”, sublinha aquela missiva.

Irene Montero, militante destacada do Podemos, e também mulher do líder do partido, Pablo Iglesias, teve uma agenda normal e preenchida nos últimos dias. De acordo com o InfoLibre, esteve na manifestação do 8 de março em Madrid, na segunda-feira deu uma entrevista no canal de televisão basco ETB e na quarta-feira participou na reunião do Conselho de Ministros.

Irene Montero ficará agora isolada. De acordo com o El Mundo, Pablo Iglesias, vice-Presidente de Governo e marido daquela política, também deverá ficar em quarentena.

Em comunicado, o Governo de Espanha diz que “esta manhã serão realizados testes a todos os membros do executivo” e que os resultados serão divulgados oficialmente ao longo da tarde.

Esta notícia surge depois de três outros políticos espanhóis terem sido diagnosticados com o novo coronavírus: Javier Ortega Smith e Carlos Zambrano (ambos do Vox, que no domingo celebrou um congresso) e Ana Pastor (atual deputada do PP e ex-presidente do Congresso dos Deputados).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR