O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta sexta-feira informa que há atualmente 112 casos confirmados de Covid-19 em Portugal, mais 34 do que o registado no dia anterior.

Deste 112 infetados, a grande maioria (107) está atualmente hospitalizada. Há um caso de um menor de 9 anos infetado e oito casos de pessoas com mais de 70 anos, um dos principais grupos de risco. Entre os casos confirmados, 33 são importados do estrangeiro, cerca de metade (15) de Itália. Há ainda 9 casos vindos de Espanha, 5 de França, 3 da Suíça e 1 de Alemanha e Áustria.

Um dos aumentos mais relevante é o das cadeias de transmissão. Se na quinta-feira existiam apenas 6 ativas, neste momento são já 11 as cadeias de transmissão registadas.

Ainda de acordo com a DGS, há neste momento 1.308 casos suspeitos, mais 671 do que no dia anterior. Entre estes, 172 estão a aguardar resultado laboratorial. Ao todo, 5.674 pessoas estão sob vigilância.

A região Norte continua a ser a zona do país com mais casos (53), seguida de Lisboa e Vale do Tejo (46). Há ainda 6 na região Centro, 6 no Algarve e 1 no estrangeiro. O Alentejo é a única região do país a não registar ainda nenhum caso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR