Como é que está a adaptar-se a todas as alterações que teve de fazer para ajudar a combater o coronavírus? O que mudou na sua vida? Que dilemas tem enfrentado? Que comportamentos estão a ser mais difíceis de mudar? O que lhe custa mais por não poder sair de casa normalmente? Como está a ser a experiência do teletrabalho? Como têm sido as conversas com os filhos para lhes explicar o que está a acontecer? Como é que tem passado o tempo em casa? Foi à varanda bater palmas aos profissionais de saúde? E tornou-se mais solidário para ajudar os vizinhos?

Ninguém se lembra de uma mudança tão abrupta nos comportamentos e hábitos quotidianos de tanta gente em todo o mundo em simultâneo. O Observador e a Rádio Observador têm mobilizado toda a sua equipa para acompanhar tudo o que de mais importante acontece, num momento em que surgem novas informações a um ritmo vertiginoso. Numa altura em que proliferam mensagens alarmistas e conteúdos falsos, queremos usar o WhatsApp para ajudar toda a gente a manter-se em contacto, através da partilha de histórias que mostrem todas estas grandes e pequenas alterações na nossa vida coletiva.

Envie-nos o relato do seu novo dia-a-dia através de mensagens de voz gravadas, via WhatsApp, para o 913 961 556. Dê-nos todas as informações que forem possíveis, nomeadamente o seu nome e com quantas pessoas está em casa. Se puder, envie-nos também uma fotografia do seu dia a dia, com a identificação do seu caso na legenda, para um artigo que faremos com os vários casos.

Uma seleção dessas histórias será transmitida na Rádio Observador ao longo da emissão e ficará também disponíveis num novo podcast que vamos lançar: Vidas em Isolamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR