A missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China concluiu o trabalho preparatório da investigação sobre a origem do SARS CoV-2, anunciou esta segunda-feira a agência da ONU para a saúde. A organização alertou ainda que talvez nunca venha a existir “uma panaceia” contra a pandemia de Covid-19.

A equipa avançada da OMS que foi enviada à China acabou de concluir a missão que consistiu em lançar as bases para esforços conjuntos para identificar o vírus”, disse o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O diretor-geral acrescentou que os “estudos epidemiológicos vão começar em Whuan (República Popular da China) para identificar a fonte potencial de infeção dos primeiros casos” detetados.

A Organização Mundial da Saúde alertou ainda que “talvez” nunca venha a existir “uma panaceia” contra a pandemia de Covid-19, apesar das investigações em curso que procuram conseguir uma vacina contra a doença.

Não há nenhuma ‘panaceia’ e talvez não exista nunca”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus na mesma conferência de imprensa que decorre através da internet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR