As empresas de Lisboa e do Porto com 50 ou mais trabalhadores vão ter de estabelecer horários desfasados para os funcionários. A medida foi aprovada esta quinta-feira em conselho de Ministros e pode vir a ser alargada a outras regiões do país, caso o Governo assim o decida.
“O diploma prevê, nas áreas territoriais que o Governo identifique através de Resolução do Conselho de Ministros, a obrigatoriedade de desfasamento dos horários de entrada e saída dos trabalhadores nas empresas que tenham locais de trabalho com 50 ou mais trabalhadores”, refere o Governo, em comunicado. A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, explicou que, dependendo da “evolução epidemiológica”, pode haver “outros territórios onde possa fazer sentido” aplicar esta medida.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.