Uma turma com 23 alunos que frequentam o 9.º ano da EB 2-3 Teixeira Lopes, concelho de Vila Nova de Gaia, vai ficar em isolamento profilático depois de confirmado um caso Covid-19, confirmou esta segunda-feira o agrupamento de escolas.

O caso foi detetado no fim de semana quando um dos alunos fez teste e acusou positivo à Covid-19, após ter tomado conhecimento de que o pai estava infetado.

No total são 23 os alunos que “pelo menos até dia 8 de outubro” vão permanecer em isolamento em casa, “tendo aulas à distância e acompanhamento escolar”, conforme também precisaram os responsáveis da escola.

Quanto aos docentes, o centro de saúde contactou com eles e “foi considerado que o contacto com o aluno foi de baixo risco“. Esta turma não partilhou circuitos fora da sala de aula e a sala foi sempre higienizada quando houve trocas para o período da tarde, acrescentou.

Após o dia 8 de outubro será feita uma nova avaliação dirigida pela delegação de saúde local sobre a situação. Esta escola pertence ao Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.