O dirigente do Vox, Santiago Abascal, publicou esta quarta-feira na rede social Twitter uma mensagem em que diz que todos os políticos que defendam o confinamento domiciliário deviam ser presos. “Deviam ser todos processados como responsáveis subsidiários da ruína que provocam a cada espanhol”, escreveu, segundo o El Mundo.
Los políticos de todo signo (autonómicos o nacionales) que nos quieren condenar a los españoles a un nuevo arresto domiciliario deberían ser procesados como responsables subsidiarios de la ruina que provoquen en cada español. Y deberían ser confinados ellos, pero entre barrotes
— Santiago Abascal ???????? (@Santi_ABASCAL) November 4, 2020
Abascal referia-se assim a todos os presidentes regionais que têm pedido a medida de isolamento domiciliário para conseguir conter a propagação do novo coronavírus, como foi o caso conhecido esta quarta-feira do governo das Astúrias, que pediu a todos que se isolassem em casa.
Não foi o único, noutras regiões tem sido frequente os líderes regionais avançarem que se não forem cumpridas as regras e os números continuarem a subir, que o confinamento será obrigatório como em março.