Olá

866kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Boletim. Em dia com mais 70 mortes, cuidados intensivos voltam a passar os 500 internados

Este artigo tem mais de 3 anos

Apesar de ser um valor elevado, o número de pacientes em UCI é o segundo valor mais baixo de dezembro. Na terça-feira, o valor foi inferior a 500, algo que não acontecia desde 23 novembro.

Concern In South Korea As The Wuhan Covid-19 Spreads
i

Portugal acumula 332.073 infetados e 5.192 óbitos desde o início da pandemia

Getty Images

Portugal acumula 332.073 infetados e 5.192 óbitos desde o início da pandemia

Getty Images

São números elevados, mas a curva da pandemia continua a espelhar uma tendência de abrandamento. Portugal registou esta quarta-feira 70 óbitos e mais de quatro mil novos casos de contágios (4.097) de Covid-19. Nos hospitais, há 3.332 pessoas internadas, 504 em Unidades de Cuidados Intensivos, devido à pandemia.

Os números são avançados no boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) desta quarta-feira. Na véspera, o país registou 81 óbitos e 2.905 novos diagnósticos positivos.

Em relação às mortes, este é o segundo valor mais baixo deste mês e só a 2 de dezembro se contaram menos vítimas mortais (68). Apesar disso, as 70 mortes desta quarta-feira estão acima da média diária de óbitos de novembro (66,5), o pior mês da pandemia até à data. A0 nono dia de dezembro, o último mês do ano segue com uma média de 76,3 mortes por dia.

O número de infetados voltou a subir, depois da queda que se verifica todas as segundas e terças-feiras e que espelha o efeito do fim de semana. Assim, os novos 4.097 diagnósticos positivos são o valor mais alto desde domingo (3.834). No sábado, 5 de dezembro, tinham sido 6.087.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também em UCI, apesar de ser um valor elevado, o número de pacientes é o segundo mais baixo de dezembro. Na véspera, com 499 camas ocupadas em cuidados intensivos, registou-se o valor mais baixo deste mês, que está com uma média diária de 516 camas ocupadas em UCI. Em novembro, a média foi de 424,9.

No total, entre cuidados intensivos e enfermarias, há 3.332 pessoas internadas devido à Covid-19 em Portugal, mais 69 do que ontem.

70 mortes, a maioria no Norte

Dois dias depois de ter ultrapassado as cinco mil mortes desde o início da pandemia, Portugal regista mais 70 óbitos, a maioria de pessoas com mais de 80 anos. Na divisão por sexo, 48 vítimas eram do sexo masculino e 22 do feminino.

Quanto à faixa etária, 29 homens e 21 mulheres tinham mais de 80 anos; 13 homens e 1 mulher tinham entre os 70 e os 79 anos e morreram ainda 6 homens entre os 60 e os 69 anos.

A maioria das mortes aconteceu na região Norte do país (30), enquanto que no Algarve e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira não há vítimas mortais a lamentar. No Centro morreram 13 pessoas, na região de Lisboa e Vale do Tejo foram 21 e no Alentejo, 6.

Portugal acumula 332.073 infetados e 5.192 óbitos desde o início da pandemia.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.