Uma carrinha que transportava vacinas contra a Covid-19 despistou-se, esta quarta-feira, pelas 11h20, na A2 – Autoestrada do Sul, junto a Águas de Moura, no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, provocando um ferido ligeiro, segundo a GNR.

A carrinha transportava 152 frascos de vacinas contra a Covid-19 da BioNTech/Pfizer, que estavam em distribuição para pontos de vacinação no Alentejo. Os frascos das vacinas foram transportados pela equipa da GNR, que estava a fazer a escolta do transporte, para o centro hospitalar mais próximo do local do acidente, adiantou fonte do Ministério da Saúde ao Observador.

As vacinas estão neste momento a ser avaliadas por uma equipa farmacêutica, em articulação com o Infarmed, de forma a verificar se as suas propriedades se mantêm, indicou a mesma fonte.

Para colmatar os restantes pontos da rota, que ainda não estava concluída, já seguiram outros frascos de vacinas de modo a garantir a continuidade do plano de vacinação, confirmou ainda fonte do Ministério da Saúde.

O acidente rodoviário envolveu “apenas a carrinha que se despistou”, informou a GNR, registando um ferido ligeiro que era o condutor do veículo. “Ainda estão a apurar todos os elementos de prova no local para, depois, determinarem a respetiva causa”, explicou a mesma fonte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR