Jorge Jesus está infetado com Covid-19, anunciou o Benfica em comunicado ao início da madrugada. De acordo com o clube encarnado, o técnico é “um caso atípico, de índole rara”, tendo sido apenas detetado a infeção com origem no novo coronavírus após sete testes negativos. Em isolamento e estável, o treinador não vai marcar presença nos próximos dias de trabalho da equipa nem na deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting.

Febre, tosse, vários testes negativos de Covid-19 e repouso: infeção respiratória tira Jesus do banco frente ao Belenenses SAD

“O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2. Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado sete testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem [quarta-feira] no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus”, anunciou o clube em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada. Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas”, acrescenta o clube encarnado, antes de voltar a pedir respeito pela privacidade do técnico.

Benfica confirma que Jorge Jesus tem infeção respiratória. Presença do técnico no banco com Belenenses SAD em risco

“Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada”, concluiu o comunicado emitido depois do jogo com o Belenenses SAD.

De recordar que, na passada terça-feira, véspera do jogo com o Sp. Braga para a meia-final da Taça da Liga, o técnico ficou em isolamento à tarde após apresentar alguns sintomas mas os três testes feitos em 24 horas deram sempre negativo. Assim, Jesus esteve no banco da equipa (onde não estava qualquer outro elemento da equipa técnica, infetados no surto de Covid-19 que assolou a equipa profissional dos encarnados). Na segunda-feira, no jogo com o Nacional, o treinador voltou a marcar presença no banco mas debilitado no estado de saúde. Esta quarta-feira, devido à persistência dos sintomas (febre, alguma tosse e dores no corpo), Jesus não deu o treino e esteve cerca de nove horas em exames no Hospital da Luz (das 8h às 17h) para confirmar a infeção respiratória e perceber a origem da mesma, que foi detetada apenas em mais um teste (o oitavo) à Covid-19.