A Guiné-Bissau registou 27 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, para um total acumulado de 3.091, segundo os dados divulgados este sábado pelo Alto-Comissariado para a covid-19. Segundo as autoridades, na sexta-feira foram registados no país mais 27 casos, elevando o total acumulado para 3.091.

Os dados indicam também que há 539 casos ativos e que foram dadas como recuperadas mais oito pessoas, elevando o total acumulado de recuperações para 2.500. Desde o início da pandemia, a Guiné-Bissau registou 46 vítimas mortais.

Na sequência do aumento de casos que se tem registado desde o início do ano, o Governo guineense decidiu na quinta-feira prolongar o estado de calamidade, que devia terminar terça-feira, por mais 30 dias.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.453.070 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR