Depois de ter sido lançada para iOS, a aplicação Presidencia.pt já está disponível para o sistema operativo Android. Além de um novo site, esta é uma das novidades apresentadas por Marcelo Rebelo de Sousa para o segundo mandato como Presidente da República, tal como noticiou o Observador. A app começou a ser criada pela Presidência quando ainda nem se sabia se Marcelo ia concorrer às últimas eleições e acabou por ser lançada já com Marcelo reeleito. De forma intuitiva, a app permite acompanhar as mais recentes notícias do Comandante Supremo das Forças Armadas e até mandar mensagens ao Presidente. Explicamos como surgiu e como funciona.

Marcelo 2.0: Presidente tem novo site, app com notificações e Twitter oficial

Como explicou a Presidência da República ao Observador, à semelhança do site, esta app é uma plataforma pensada para próximos Presidentes da República, isto se assim o entenderem. Ou seja, a ideia da aplicação foi seguir a lógica do site da Presidência, que é: quando um novo Presidente da República ocupa o cargo tem já uma infraestrutura para poder utilizar, alterar e, depois, deixar para quem o substituirá. Exemplo disso são os sites dos ex-presidentes Jorge Sampaio ou Aníbal Cavaco Silva, que foram arquivados aqui e aqui, respetivamente, e serviram de base para o que hoje existe, até para esta nova app.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.