Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Os dados apresentados pela Direção-Geral da Saúde às segundas-feiras, em relação à incidência acumulada nos concelhos, referem-se sempre à terça-feira da semana anterior. Esta semana, o sistema repetiu-se, mas os dados já tinham sido apresentados por António Costa, depois da reunião do Conselho de Ministros, no dia 1 de abril.

Assim, os dados da DGS, constantes no boletim desta segunda-feira, dizem respeito ao número de novos casos por 100 mil habitantes acumulados entre 17 e 30 de março e foram divulgados pelo primeiro-ministro na quinta-feira: 19 concelhos acima da linha vermelha definida pelo Governo (120 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias). Tendo em conta as variações que acontecem no espaço de uma semana, esta informação pode estar já completamente desatualizada.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.