O capitão da seleção espanhola de futebol, o médio Sergio Busquets, vai falhar o Euro2020, depois de este domingo ter acusado positivo para o novo coronavirus, numa bateria de testes realizada pela Real Federação Espanhola de Futebol aos seus jogadores dois dias depois de terem jogado contra Portugal.

“A RFEF lamenta comunicar que o seu capitão Sergio Busquets acusou um resultado positivo no último teste PCR que se realizou esta manhã na concentração da seleção em Las Rozas. Os restantes integrantes da concentração deram todos resultado negativo”, informou a federação em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o protocolo sanitário da UEFA foi cumprido e “tanto os trabalhadores como os contactos próximos do jogador permanecerão isolados por prevenção na concentração da seleção nacional”.

Resta saber quem é que o selecionador Luis Enrique vai convocar para o lugar do médio Sergio Busquets.

A federação espanhola anunciou igualmente que a equipa de sub-21 espanhola assumirá o jogo particular com a Lituânia na terça-feira.

A federação vai devolver os bilhetes para a partida com a formação lituana, que defrontará, assim, os sub-21, e ativou já “rotinas de treinos personalizados” devido ao positivo de Busquets, titular em Madrid no jogo contra Portugal na sexta-feira.

A Espanha recebe em Sevilha os jogos do grupo E do Euro2020, jogando no dia 14 com a Suécia, em 19 com a Polónia e em 23 com a Eslováquia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR