Rui Moreira é um dos autarcas que quase podem cantar vitória antes da noite eleitoral de 26 de setembro. As sondagens dão-lhe um resultado tão confortável que anda nas ruas a lutar pela maioria absoluta no executivo — que já tem — e na assembleia municipal. É esse o foco do atual presidente da Câmara do Porto e recandidato ao cargo e é por isso que tem caminhado atrás da obra feita nos últimos anos.

Da habitação à segurança, passando pelo investimento na ação social e no desporto, Rui Moreira palmilhou dezenas de quilómetros nos últimos dias para mostrar o que foi feito pelo executivo, o que melhorou na cidade e, mais do que isso, para mostrar que os portuenses estão agradecidos.

Maria Cristina Pereira vive nas habitações do bairro Rainha D. Leonor que foram reabilitadas e segue na frente da comitiva de Rui Moreira que visitou o local. Abre caminho e abre também a porta de casa ao “senhor presidente”. “A minha casa está impecável, não tem humidade nenhuma. Vivo aqui desde que o outro partido fez de duas casas uma, o nosso presidente continuou tudo igual. Tem sido um grande presidente para nós”, garante.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.