A imprensa italiana acredita que a Ferrari está a preparar o lançamento de mais um Icona. Desta vez, um modelo inspirado num Ferrari 330 P4 de 1967, mas sobre o chassi e a mecânica de um exuberante LaFerrari Aperta moderno. Para ver o novo modelo ao vivo, a casa de Maranello enviou um número limitado de convites para uns quantos felizardos, incluindo os que já encomendaram o modelo e os proprietários dos Ferrari Monza SP1 e SP2, os primeiros modelos Icona.

O convite chegou dentro de uma caixa, embelezada pelo Cavallino Rampante, que continha a carta convite, além de uma réplica de um selector como os que eram utilizados nos carros de competição dos anos 60. Referimo-nos àquela grelha em metal através da qual se deslocava a alavanca, para seleccionar as cinco velocidades e a marcha-atrás, sendo que esta estava protegida com um limitador que a impedia de “entrar” por descuido.

7 fotos

A apresentação do novo Icona irá decorrer em Novembro, com os media italianos a preverem que o evento se realize em simultâneo com as Finais Mundiais da Ferrari, agendadas para o circuito de Mugello, entre 16 e 22 do próximo mês.

Os Ferrari Monza SP1 e SP2 foram os primeiros elementos da série especial Icona

De recordar que o LaFerrari tem à sua disposição uma mecânica híbrida, em que o V12 com 6,3 litros atmosférico fornece 800 cv, a que se juntam 163 cv de um motor eléctrico alimentado por uma pequena bateria. Tudo indica que o próximo Ferrari Icona monte apenas o V12 atmosférico, colocando de lado a electrificação para estar mais próximo do espírito do 330 P4. Este modelo de competição, de que apenas foram produzidas quatro unidades, montava igualmente um V12, mas com apenas 450 cv, o que era uma loucura em 1967.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR