O irmão de Elon Musk vendeu 15% da sua participação na Tesla, antes de o bilionário ter perguntado aos seus seguidores no Twitter se deveria ou não vender 10% do capital da empresa para pagar impostos. As ações da empresa caíram 12% depois da “sondagem”.

Musk perguntou no Twitter e 2 milhões responderam que deve vender ações da Tesla para pagar impostos

Kimbal Musk vendeu, através do banco JPMorgan, 88.500 ações da empresa do irmão na sexta-feira, uma altura em que o valor destes títulos à unidade se encontrava nos 1.229,91 dólares ( 1.123 euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assim, o irmão do homem mais rico do mundo ganhou com esta operação cerca de 109 milhões de dólares (94 milhões de euros).

De acordo com a Bloomberg, Kimbal Musk tem ativos no valor de 820 milhões de euros (950 milhões de dólares). A mesma agência de notícias diz também que, segundo os últimos dados da Tesla, este tinha 599.740 ações na sua posse, que funcionam como garantias para empréstimos pessoais.

Depois da “sondagem” de domingo e desta notícia, as ações da Tesla caíram a pique. O valor das cotações desceu 12% em apenas dois dias. Nesse período, a empresa também perdeu 199 mil milhões de dólares do seu valor, o pior desempenho desde setembro de 2020, segundo a Bloomberg.