455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Ações

Boa moeda, má moeda

Principais bolsas quase todas negativas em 2022

Este ano está a ser mau para as acções. Nos Estados Unidos, as perdas chegam aos 25% no Nasdaq. Incerteza, inflação e juros estão a levar à saída para outros investimentos.
Ações

Alibaba. Ações caem com suposta prisão de Jack Ma

Queda nas ações só parou quando o jornal estatal chinês esclareceu que o suspeito detido trabalha como diretor de pesquisa e desenvolvimento de hardware, e não era o acionista maioritário da Alibaba.
Ações

Netflix perde 200 mil assinantes 

Pela primeira vez em mais de 10 anos, a Netflix perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre face ao anterior e as suas ações recuaram mais de 24%.
Estados Unidos da América

Elon Musk processado por acionistas do Twitter

Os antigos acionistas afirmam que o atraso em anunciar o investimento permitiu a Musk adquirir mais ações a um preço inferior.
Credit Suisse

Horta-Osório. Ações do Credit Suisse caem 2,26%

A demissão de Horta-Osório, após ter quebrado as regras contra a Covid-19, levou a que as ações do banco recuassem 2,26% para 9,33 francos suíços.
Elon Musk


Elon Musk vai pagar 9,7 mil milhões em impostos

O fundador da Tesla e SpaceX quebrará assim o recorde para a quantidade de impostos mais elevada que algum norte-americano alguma vez pagou.
Economia

Volatilidade das ações é o preço da rentabilidade

A Casa de Investimentos continua a realizar a Masterclass sobre investimento. Qual o risco e a rentabilidade das ações? Emília Vieira, CEO, responde a estas questões.
Banca

Estado pode ter 5,69% do capital do Novo Banco

Caso o Fundo de Resolução não exerça o direito potestativo, o Estado poderá ficar acionista do banco, tal como já tinha sido avançado em agosto, passando a deter uma percentagem acumulada de 5,69%.
Mercados Financeiros

"O risco de inflação está a ser subestimado"

Investidores estão a mostrar, cada vez mais, acreditar que pressões inflacionistas são só "transitórias", mas a AllianzGI tem a visão contrária. E Stefan Hofrichter, economista-chefe, explica porquê.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim vota distribuir 11,3 milhões 

Da ordem de trabalhos constam a votação sobre o balanço intercalar individual da sociedade e a proposta de distribuição parcial de reservas distribuíveis.
Tesla

Irmão de Musk vendeu ações antes de "sondagem"

Dias antes de Elon Musk ter perguntado aos seus seguidores no Twitter se devia vender 10% da empresa para pagar impostos, o irmão vendeu ações, com ganhos de cerca de 94 milhões de euros.
China

Governo muda ensino e ações de empresas caem

Obcecados com o sucesso dos filhos, os pais chineses têm o hábito de gastar excessivamente em atividades de apoio escolar, o que permitiu o emergir de grandes empresas neste setor.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa segue em baixa alinhada com Europa

Lisboa seguia alinhada com as principais bolsas europeias, que estavam em baixa, preocupadas com o aumento de contágios com Covid-19 em todo o mundo, que gera dúvidas sobre o ritmo de recuperação.
Comentário

Ações do Benfica suspensas. "Absolutamente normal"

Decisão da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. "Não é um alarme extra. Aconteceu à SAD benfiquista aquilo que acontece a milhares de empresas diariamente", diz o comentador Paulo Ferreira.
Bolsa

Especulação, short squeeze e uma loja de jogos

A especulação está em alta e o mercado de ações pode não sobreviver.
Coronavírus

Ações da Moderna sobem 410% e da BioNTech 258%

As ações da Moderna, uma das empresas que está a desenvolver a vacina para a Covid-19, subiram 410,4% desde março. Já as da BioNTech também registaram uma forte subida (258,4%).
Ações

Ações da Cofina valorizam mais de 18%

As ações da Cofina valorizaram mais de 18%, para 0,26€, depois de a empresa ter lançado uma OPA sobre 100% da Media Capital. As ações da Impresa, dona da SIC, seguiam a deslizar 0,38% para 0,13 euros.
Impresa

Ações da Impresa recuam após saída de Cristina

No primeiro dia de negociação das ações após o anúncio da saída, as ações da Impresa recuaram cerca de 4% na abertura e cerca das 10h15, hora de Lisboa, perdiam 3,65% para 0,13 euros.
Brasil

Brasil vende 4,7 milhões em ações da Petrobras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social afirma que quer reduzir o investimento em empresas e que, ao mesmo tempo, a venda "marca a queda da participação do Governo na Petrobras".
Ações

CMVM suspende ações de Cofina e Media Capital

Um mês depois, a CMVM voltou esta terça-feira a suspender as ações de Cofina e Media Capital. "Negociações aprofundadas" e desenvolvidas de "forma muito intensa" para compra da TVI justificam decisão.
Investimento

CTT. Terceiro maior acionista aumenta participação

A entidade adquiriu, no dia 21 de agosto, 15 mil ações dos CTT por 27.539 euros, tendo no dia seguinte comprado 25 mil títulos por 46.935 euros.
Comunicação Social

Interesse na TVI faz ações da Cofina subirem 5%

No início da sessão, a Cofina chegou a valorizar mais de 6%, seguindo cerca das 9h10 a ganhar 5,62% para 0,47 euros. Subida surge depois de na semana passada grupo confirmar negociações com a Prisa.
Ações

Polémicas da Uber são um risco à entrada em bolsa

A Uber vai dispersar um décimo do seu capital em bolsa, mas a cultura da empresa, as condições de trabalho dos motoristas e a reputação nas redes sociais estão entre os riscos assumidos pela empresa.
Empresas

Visabeira detém 90,5% do capital da Vista Alegre

A Visabeira controla 90,5% do capital social e direitos de voto da Vista Alegre Atlantis, depois de ter adquirido mais 4.135 ações da empresa. A empresa pagou entre 1,48 euros e 1,6 euros pelas ações.
Aeroportos

Vinci Airports investe 3.200 milhões em Gatwick

A companhia Vinci Airports vai investir 3.200 milhões de euros no controlo de Gatwick, tornando-se na acionista maioritária com 50,01% das ações do aeroporto britânico, o segundo maior do Reino Unido.
Empresas

Inapa compra a alemã Papyrus Deutschland

A produtora de papel Inapa anunciou a assinatura de um acordo de compra de ações com a OptiGroup AB para a aquisição da distribuidora Papyrus Deutschland GmbH & Co KG.
Ações

Reditus reduz capital social para 14,6 milhões

Os acionistas da Reditus aprovaram, "por unanimidade", em reunião magna, a redução do capital social da empresa em 58,5 milhões de euros, para 14,6 milhões de euros.
Bolsa

Raize em bolsa. Não invista se confia em Buffett

Usámos os ensinamentos de Warren Buffett, o mais rico investidor do mundo, para avaliar a oferta pública de venda da Raize, a plataforma de financiamento colaborativo. Não compre ações.
Sporting

Ações do Sporting disparam 10% após saída de Bruno

Os títulos da Sporting SAD deram um "pulo" esta segunda-feira, subindo quase 10% para 78 cêntimos. Apenas 100 títulos foram negociados.
Ações

Bancos acusados de manipularem ações na Austrália

A Austrália acusou os bancos Citigroup, Deutsche Bank e New Zealand Banking (ANZ) e seis funcionários de manipularem os preços relativos à venda de ações do ANZ.
Bolsa

Euronext paga a 24 de maio dividendo de 1,73 euros

A Euronext vai pagar dia 24 um dividendo de 1,73 euros por ação ordinária. A decisão foi deliberada em assembleia-geral anual da plataforma bolsista pan-europeia.
Spotify

Spotify vai para a bolsa mas sem "roadshow"

Ao contrário de uma dispersão em bolsa convencional, em que uma empresa vende ações a novos investidores, o Spotify optou por uma cotação direta das ações que já foram vendidas de forma privada.
Uber

Acionistas Uber vendem ações ao Softbank

Os investidores na plataforma de serviços de transporte Uber venderam parte das ações ao conglomerado japonês Softbank com 30% de desconto em relação a 2016.
CTT

Bloco de ações do CTT negociado a 3,53 euros

Um bloco de 863,513 ações dos CTT foi durante a manhã desta quarta-feira ao preço de 3,53 euros. As ações correspondem a 0,7% do capital disperso em bolsa.
Mercados Financeiros

Supervisor alerta para mais riscos no imobiliário

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) antecipa uma subida do risco nos mercados de ações, imobiliário e serviços financeiros fornecidos por empresas de tecnologia.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em baixa

Além das ações dos CTT, as da EDP Renováveis e da Sonae SGPS eram outras das que mais desciam, estando a desvalorizar 0,83% para 6,567 euros e 0,37% para 1,089 euros.
Empresas

Procura de ações da REN superou a oferta

A REN concluiu a totalidade do aumento de capital de 250 milhões de euros, tendo a procura superado em 65,6% a oferta de ações, disse a empresa em comunicado.
Infraestruturas

Infraestruturas. Aumento de capital de 180 milhões

A Infraestruturas de Portugal teve um aumento de capital de 180 milhões de euros, através da emissão de 36 mil novas ações. A IP informou ainda que esta não foi a o primeiro aumento de capital de 2017
Associação Mutualista

Montepio volta a ter totalidade da Caixa Económica

A Associação Mutualista Montepio voltou a deter a totalidade das ações da Caixa Económica, através de uma aquisição potestativa.
REN

REN aumenta capital em 250 milhões

A REN anunciou esta segunda-feira que vai aumentar o capital em 250 milhões de euros, fixando o preço de subscrição de cada nova ação nos 1,877 euros.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.