O Rio Ave, da II Liga portuguesa de futebol, tem um surto de Covid-19 no plantel principal, com mais de uma dezena de pessoas infetadas, confirmou à Lusa fonte do clube vila-condense.
Os casos começaram a ser detetados ainda antes do Natal e, além de nove jogadores que testaram positivo, também elementos da equipa técnica, incluindo o treinador principal Luís Freire, e outros membros do staff acusaram testes positivos.
Perante esta situação, está em risco a realização do jogo frente Sporting de Covilhã, da 16.ª jornada da II Liga, que está agendado para sexta-feira, em Vila do Conde.
A Covid-19 provocou mais de 5,40 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.890 pessoas e foram contabilizados 1.286.119 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.