895kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Carta com 68 anos é finalmente entregue a descendentes dos destinatários

Este artigo tem mais de 2 anos

A carta estava endereçada aos primeiros proprietários de uma casa no Minnesota, e tinha sido enviada em 1953, a partir da Dinamarca.

Carta enviada em 1953
i

A carta foi entregue à descendente dos antigos proprietários da casa

Reprodução Facebook/ Morgan Park Community

A carta foi entregue à descendente dos antigos proprietários da casa

Reprodução Facebook/ Morgan Park Community

Uma carta manuscrita foi finalmente entregue nos Estados Unidos da América, quase 70 anos depois de ter sido enviada.

Uma residente da comunidade de Morgan Park, em Duluth – no Estado do Minnesota — recebeu na passada terça-feira, de acordo com o canal Fox 21, uma carta endereçada para a sua morada, mas que tinha sido enviada no século passado.

Depois de ter visto o seu correio habitual, Susan Nordin, que se mudou para a casa em outubro deste ano, reparou no último envelope, e viu que “era de Copenhaga, de 1953”.

A carta vinha a endereçada a um casal – Sr. e Sra. Ed Nelson –, e a data da carta correspondia a apenas mais cinco anos do que a construção da casa, edificada em 1948. Susan Nordin recorreu à página da comunidade de Morgan Park na rede social Facebook e, com ajuda dos membros do grupo, conseguiu entrar em contacto com a neta do casal, Connie Anderholm, que reside no Estado de Ohio.

Foi bastante agradável, porque eu recordo-me que, quando a minha avó morreu, a casa passou para a minha mãe, que decidiu vendê-la, e pensei que fosse o fim de uma era”, explicou a descendente do casal Nelson.

A carta escrita escrita pelos pais de Connie anunciava aos avós desta o nascimento do seu irmão Jim, numa altura em que o pai de Connie estava destacado na Alemanha e tinha realizado uma viagem com a mulher para Copenhaga.

“Ela [a mãe de Connie] entrou em trabalho de parto e deu à luz o meu irmão num hospital dinamarquês pós-Segunda Grande Guerra”, explicou a descendente.

Os irmãos costumavam passar temporadas em casa dos avós, em Duluth, por isso a carta revelou também a Susan Nordin o porquê de existirem dois nomes – Jim e Connie – gravados nos degraus das traseiras. A casa, segundo a neta, foi construída pelo próprio Ed Nelson.

Por coincidência, a correspondência atrasada chegou à mãos de Connie pouco tempo depois da morte do irmão, Jim, em agosto deste ano.

“Gostava de poder ligar-lhe a contar o que aconteceu, sei que ele teria adorado”, desabafou Connie Anderholm. “Liguei à filha dele, a minha sobrinha, que me disse que não conseguia parar de chorar depois de saber da notícia.”

A carta com 68 anos foi, para a neta dos proprietários iniciais da casa em Morgan Park um autêntico “presente de Natal”.

“Nós ainda estávamos a recuperar pela sua perda [de Jim] e isto será uma boa memória da história de família, tenho a certeza que a carta não se voltará a perder”, declarou ainda Connie.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.