Dois agentes da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde foram assaltados em menos de 20 dias na cidade da Praia, com o caso mais recente divulgado esta segunda-feira por aquela força, garantindo que todos os assaltantes foram detidos.

A Direção de Investigação Criminal da PN informou, esta segunda-feira, em comunicado que deteve três indivíduos que assaltaram uma agente policial, na zona de Safende, na sexta-feira passada.

Segundo a mesma fonte, o assalto aconteceu no momento em que a agente caminhava tranquilamente, tendo-se apercebido de que dois indivíduos se aproximavam dela com a intenção clara de roubar-lhe os pertences.

“A mesma resistiu, mas os meliantes levaram vantagem e conseguiram fugir, levando os pertences da mesma e escondendo-se em diferentes zonas da capital”, deu conta a PN, indicando que um dos atacantes foi detido numa perseguição e a partir deste foi possível localizar os outros dois, que ainda foram encontrados na posse dos pertences da agente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao serem apresentados em tribunal, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva, enquanto outro vai aguardar o julgamento em liberdade, ainda segundo a PN, referindo que todos os indivíduos, de 20 anos, são conhecidos e com passagens pela polícia.

Ainda nas diligências aquela força policial adiantou que foi possível, além da recuperação de todos os pertences da vítima, a apreensão de uma arma de fogo de fabrico artesanal em formato de revólver com capacidade para disparar munições 9 milímetros.

Este é o segundo assalto a um agente da PN cabo-verdiana em menos de 20 dias na cidade da Praia, depois do que aconteceu em 27 de dezembro, perpetrado por um ex-presidiário e recém-saído da cadeia, acompanhado de um outro indivíduo.

Neste caso, a polícia cabo-verdiana informou que o agente foi surpreendido e rendido pelo grupo, que tinha mais quatro elementos, com quatro armas de fogo de fabrico artesanal e levaram uma mochila com vários pertences, incluindo a arma de serviço.

Entretanto, numa intervenção rápida, a PN adiantou que deteve o principal autor do assalto, que é “bastante temido” na zona de Achada Grande Trás, ainda na posse da arma do agente.

O parceiro também foi detido e foram recuperados a arma de serviço e os pertences do agente policial, terminou a PN.