Uma rapariga de oito anos foi baleada este fim de semana em Chicago, depois de uma bala perdido a ter atingido na cabeça.

Melissa Ortega, uma criança de oito anos que passeava com o seu tutor na zona sudoeste de Chicago, foi atingida por uma bala perdida que a polícia pensa ter sido dirigida a um homem de 26 anos que saía de uma loja perto do local.

A jovem foi levada para um hospital de Chicago, onde a sua morte foi confirmada, e o suposto alvo do tiroteio foi baleado nas costas, encontrando-se em estado crítico no hospital, conta o The Guardian. O atirador ainda não foi localizado pelas autoridades policiais.

O homicídio trágico e sem sentido de Melissa, de oito anos, abalou a nossa cidade“, afirmou na rede social Twitter o superintendente da polícia de Chicago, David Brown.

Não há palavras de conforto quando a vida de uma criança é terminada tão cedo. Não há palavras para descrever o luto de uma família. O Departamento da Polícia de Chicago não vai descansar até que os perpetradores do crime enfrentem a justiça”, afirmou David Brown.

Também a mayor de Chicago, Lori Lightfoot, considerou no domingo que a cidade acordou “com o assassinato de Melissa em Little Village. A Amy [mulher da mayor] e eu enviamos as nossas sinceras condolências a esta família destroçada e a comunidade atingida”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Little Village é um bairro com uma larga comunidade de imigrantes do México. A jovem de oito anos estudava na escola primária Academia Emiliano Zapata.

Em 2021, segundo a CNN, Chicago registou um aumento de 11% nos seus tiroteios em relação a 2020 e um aumento de 63% quando comparado com 2019.