Era um cenário praticamente inevitável: depois de falhar o apuramento para o Mundial 2022, ao perder nas grandes penalidades com o Senegal no jogo decisivo, Carlos Queiroz anunciou que está de saída da seleção do Egito. Ainda esta terça-feira à noite, nas redes sociais e sem grandes comunicados oficiais, o treinador português disse que “o sonho acabou”.

“Demos o nosso melhor hoje mas não foi suficiente. Do fundo do meu coração, deixo a minha gratidão à Federação do Egito por me ter dado a honra de orientar a seleção. A todos os jogadores e ao meu staff, fica o meu reconhecimento e um obrigado humilde. Vão ficar para sempre no meu coração. Foi um privilégio trabalhar e ser apoiado por tantos profissionais dedicados e capazes e amigos maravilhosos. Sem vocês, nada seria possível na minha vida. Estou muito orgulhoso de vocês, rapazes. Os meus melhores desejos e enorme gratidão a todos os adeptos egípcios. Para o futuro”, escreveu Queiroz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de vencer o Senegal na primeira mão do playoff, com uma vitória por 1-0 no Cairo, o Egito perdeu a segunda mão pelo mesmo resultado e não evitou a ida até às grandes penalidades devido ao empate na eliminatória. Aí, os senegaleses foram mais fortes — até Salah falhou o penálti — e carimbaram o apuramento para o Qatar. De recordar que, no início de fevereiro, o Egito perdeu a CAN para o Senegal também no recurso a grandes penalidades.

E tudo os penáltis levaram: Egito de Carlos Queiroz volta a perder com o Senegal nas grandes penalidades e está fora do Mundial

Carlos Queiroz, de 69 anos, chegou à seleção do Egito em setembro do ano passado, menos de um ano depois de ter deixado a Colômbia. Ao falhar o apuramento para o Qatar, o treinador português falhou também o quinto Campeonato do Mundo da carreira e o quarto consecutivo, números que o deixariam apenas atrás do brasileiro Carlos Alberto Parreira, que esteve em seis Mundiais.