O fóssil de um dinossauro que terá morrido na sequência do impacto do asteroide que extinguiu todos os dinossauros foi encontrado no estado norte-americano do Dakota do Norte.
A perna do que se pensa ser um Thescelosaurus, que apresenta ainda restos fossilizados da pele do animal, foi descoberta no sítio arqueológico de Tanis. Além deste vestígio, com pelo menos 66 milhões de anos, foram encontrados fósseis de outros animais que também terão morrido na sequência do impacto do asteroide — na Península do Iucatão, México, a cerca de três mil quilómetros do sítio arqueológico, conta a BBC.
Os investigadores encontraram restos de pequenos mamíferos, assim como tocas, pele fossilizada de um Triceratops, o embrião de um Pterossauro ainda dentro do ovo, e uma tartaruga empalada por uma estaca de madeira.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.