O ator norte-americano Kevin Spacey declarou-se esta quinta-feira inocente das acusações de cinco crimes sexuais, num tribunal em Londres, num processo cujo julgamento começará a 6 de junho de 2023, foi esta quinta-feira anunciado.

Kevin Spacey, 62 anos, tinha sido formalmente acusado, a 13 de junho passado, de agressão sexual a três homens, entre os 30 e os 40 anos, e ficou em liberdade, porque a justiça considerou não haver risco de fuga, uma vez que colaborou com a polícia e na investigação.

Kevin Spacey acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia de Londres tinha aberto uma investigação após receber queixas de agressões sexuais contra o ator, algumas das quais alegadamente cometidas na zona de Lambeth, onde se situa o teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015.

Kevin Spacey já tinha sido visado em vários casos de agressão sexual e comportamento inapropriado em 2017, numa polémica que desencadeou denúncias com outras figuras do entretenimento e esteve na origem do movimento #MeToo.

Até então uma figura respeitada do cinema norte-americano e do teatro britânico, o ator, vencedor de dois Óscares, acabou despedido da série “House of Cards”, da plataforma Netflix, e retirado do filme “Todo o dinheiro do mundo”, de Ridley Scott.

“House of Cards” vai mesmo ter uma 6ª (e última) temporada, mas sem Kevin Spacey