O PSD apelou esta sexta-feira ao Governo que “salvaguarde o melhor funcionamento” da rede SIRESP, depois de uma notícia divulgada sobre falhas durante os incêndios no distrito de Leiria que terão obrigado os bombeiros a recorrer a comunicações alternativas.
Em comunicado, a vice-presidente da bancada social-democrata Andreia Neto considerou que as “falhas contínuas” do SIRESP durante os incêndios em Leiria são de “enorme preocupação” e apelou ao executivo socialista “que acautele e garanta o funcionamento devido desta rede de comunicações”.
A Rádio Renascença noticiou esta sexta-feira que a rede de comunicações utilizada pelas corporações de bombeiros e todos os operacionais envolvidos no combate a incêndios falhou durante os últimos incêndios no distrito de Leiria.
Face às falhas na rede, os bombeiros ter-se-ão visto obrigados a recorrer aos próprios telemóveis para comunicar, noticiou aquela rádio.
Perante a insegurança dos meios que têm ao seu dispor, só podemos manifestar toda a solidariedade com os bombeiros e lembrar que compete ao Estado acautelar e garantir que o SIRESP seja eficaz”, completou a deputada Andreia Neto.