O julgamento que resulta do processo movido pelo Twitter contra Elon Musk depois de o patrão da Tesla ter desistido da compra da rede social vai começar a 17 de outubro e durará cinco dias.

De acordo com a ordem emitida pela juíza Kathleen McCormick, do tribunal de Delaware, o homem mais rico do mundo tem até às 17h00 locais (22h00 em Lisboa) desta sexta-feira para apresentar quaisquer pedidos reconvencionais.

Os advogados de Elon Musk disseram, segundo a agência Reuters, que o patrão da Tesla e da Space X poderá apresentar o seu próprio processo contra o Twitter — no qual poderá procurar uma indemnização por danos financeiros para o negócio contestado.

As duas partes, o Twitter e Elon Musk, concordaram que o julgamento começasse a 17 de outubro, mas estiveram em desacordo sobre os “limites da descoberta” ou o acesso a documentos internos e outras provas a serem utilizadas no mesmo.

No dia 19 de julho, já tinha ficado decidido que o julgamento seria em outubro. Nessa altura, o Twitter ainda defendia uma data para setembro, considerando que o prolongamento do processo está a prejudicar a empresa, mas Musk preferia uma data em 2023, mais concretamente em fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O patrão da Tesla preferia um julgamento de duas semanas, enquanto a rede social queria uma opção mais rápida, de quatro dias. A juíza decidiu que o julgamento duraria cinco dias.

Julgamento Twitter versus Musk marcado para outubro

Em abril, Elon Musk queria comprar o Twitter e oferecia 44 mil milhões de dólares pela sua rede social preferida. A 8 de julho, o homem mais rico do mundo desistiu de comprar a plataforma por ter dúvidas em relação ao peso que os bots, contas falsas ou spam, tinham no total de utilizadores do Twitter.

O que são os bots do Twitter e que importância têm? Sete respostas sobre a nova obsessão de Elon Musk