O PCP de 2022 consegue ser ainda mais assertivo, ainda mais azedo, do que o PCP de Álvaro Cunhal.
PCP ataca Gorbachev, que “destruiu” a URSS. “Reconhecimento da UE, EUA e NATO falam por si”
O antigo líder da União Soviética, Mikhail Gorbatchev, morreu na passada terça-feira e sucederam-se por todo o mundo declarações de elogio ao papel que teve no fim da Guerra Fria. A contrastar com essa quase unanimidade, o PCP fez um comunicado onde criticava o legado de Gorbatchev.
No Contra-Corrente de hoje, o José Manuel Fernandes acha que vale a pena discutir quem tem razão, até porque começa amanhã a Festa do Avante e os comunistas continuam a dizer que será um espaço de paz.
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.