Para quem já se divertiu a jogar ao “Grand Theft Auto”, sabe que neste ou noutros jogos de computador ou de consola similares há sempre umas fugas que, de tão ousadas ou arriscadas, estão condenadas ao insucesso. Porém, tudo indica que um larápio que roubou um automóvel no centro de Madrid pensava de forma distinta. Mas veio a confirmar-se que tinha “atenuantes” que lhe toldavam o raciocínio.

Segundo a agência espanhola EFE, um estrangeiro de 36 anos roubou um Mazda de um condutor que estacionou o seu carro na estação de metro de Getafe e se esqueceu de o trancar. Para fugir, o homem partiu várias portas de vidro e tentou utilizar uma escadaria de acesso aos autocarros, que se revelou demasiado estreita e prendeu o veículo.

Os bombeiros e a polícia não tardaram e o ladrão acabou preso, mas não antes de realizar dois testes particularmente importantes. Para seu azar, teve positiva em ambos, o que só contribuirá para lhe incrementar a pena, uma vez que o primeiro serviu para detectar a presença de álcool no sangue e o segundo de drogas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR