Uma mulher de 42 anos, suspeita de assassinar duas crianças cujos restos mortais foram encontrados em malas na Nova Zelândia, foi detida na Coreia do Sul, informou esta quinta-feira a polícia sul-coreana.

A mulher, supostamente a mãe das duas crianças mortas, foi detida por homicídio na Coreia do Sul a pedido da Nova Zelândia, e vai enfrentar um processo de extradição, adiantaram as autoridades de ambos os países.

“A suspeita é acusada pela polícia da Nova Zelândia de assassinar dois dos seus filhos, na altura com sete e dez anos, em 2018, na área de Auckland”, pode ler-se no comunicado da polícia sul-coreana. Na mesma nota acrescenta-se que a mulher “chegou à Coreia do Sul depois do crime, onde se tem mantido escondida desde então”.

A agência de notícias Yonhap avançou que se trata de uma cidadã neozelandesa nascida na Coreia do Sul. A mulher nega a autoria dos crimes.

A descoberta dos corpos aconteceu em agosto, quando foram encontrados dentro de duas malas por uma família que as acabara de comprar a um armazém num leilão de bens abandonados em Auckland, Nova Zelândia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nova Zelândia. O mistério das malas compradas num leilão que tinham dois cadáveres de crianças no interior

A polícia local chamou a Interpol e o armazém e a propriedade onde as malas foram levadas foram minuciosamente examinados pela equipa forense.